Meu filho não quer comer, o que devo fazer?

Meu filho não come, o que devo fazer?

Na minha clínica low-carb / cetogênica, quando a enfermeira Sylvie e eu ensinamos aos pacientes a abrirem suas mentes a novas possibilidades culinárias, com alimentos de baixo carboidrato, muitas vezes temos que fazê-los mudar o foco de “tudo o que você não poderá mais comer“, para “todas as novas possibilidades que você não sabia que existiam“. Meu filho não come
 

 Por  Dra. Evelyne Bourdua-Roy, M.D

A maioria dos pacientes, eventualmente, me procura para descobrir como os alimentos baixos em carboidratos podem ser deliciosos. Ainda assim, é uma luta para muitos deles. E eles são adultos. Meu filho não come

As crianças, no entanto, podem levar a palavra “batalha” a um outro nível quando se trata de alimentos. Se você é o pai ou mãe de um comedor exigente, você sabe do que estou falando. Se você é pai ou mãe de um comedor exigente que conheceu a era pré-LCHF, você SABE do que estou falando. E você pode até estar balançando a cabeça, sentindo-se derrotado, agora mesmo. Meu filho não come

Texto do Site Diet Doctor, tradução: menosrotulos

Eu sou médica de família, mas eu também tenho a minha família, que inclui uma garota de 3 anos de idade, um garoto de 1 ano e um marido que há pouco tempo esteve perigosamente na zona alta gordura e alto carboidrato (mas isso é para outra postagem do blog). Meu filho não come

Eu estava amamentando meu filho quando comecei a me alimentar seguindo a Low Carb. Ele foi desmamado em low carb e, portanto, isto nunca foi um problema. Ele está crescendo com ovos mexidos feitos com 35% de creme e cheddar envelhecido, manteiga em tudo, iogurte natural a 10%, etc. Na verdade, esse bebê vai comer qualquer coisa, incluindo areia e pedras, se ele tiver a chance. Fácil. Meu filho não come

Minha filha, por outro lado, sempre foi uma comedora exigente. E ela sempre foi muito pequena, então sempre estivemos constantemente preocupados com a sua alimentação. Apesar de nossas melhores intenções, de nossas inúmeras tentativas saudáveis, sem percebermos, sua dieta lentamente se transformou basicamente em iogurte doce, frango, macarrão e tudo açucarado. Meu filho não come

É bem abaixo de ser considerada ótima, para não dizer o mínimo necessário, mas lidando com uma segunda gravidez difícil, em seguida um recém-nascido que nunca teve a intenção de dormir, e ter que voltar ao trabalho muito cedo, isto me deixou com pouca energia para lutar constantemente com ela em todas as refeições. Se ela come alguma coisa, já consideramos uma vitória.

 

Entrando na  Low Carb… Meu filho não come

 

Você quer falar sobre se sentir derrotado?

Andreas, o médico do site Diet Doctor, me disse uma vez que era fácil fazer as crianças adotarem a low carb: apenas sirva os alimentos naturais saudáveis e não processados. É isso aí.
Este é um ótimo conselho.
Funciona maravilhosamente com meu menino, que come omeletes cremosos a qualquer hora. Mas, certamente, ele não conhece minha filha de 3 anos … quem prefere o ar em vez de uma comida low carb.

Então, recentemente embarquei numa missão para transformar minha filha em uma low carber por completo (pelo menos em casa, onde eu tenho controle). Afinal, venho seguindo a Low Carb há mais de um ano, e meu marido aderiu também cerca de seis meses depois (e não foi sem uma briga!). Todos nós estamos com uma alimentação com baixo teor de carboidratos, exceto a minha filha caprichosa.
Na minha clínica também tenho vários pais que seguem a alimentação com baixo teor de carboidratos, que sempre me perguntam como eles deveriam alimentar seus filhos seguindo essa maneira de comer.
Agora, as crianças não precisam seguir a low carb rigorosasamente. O alimento saudável não processado é o caminho mais certo, e frutas e vegetais podem ser suas principais fontes de carboidratos. Frutas não são necessárias todos os dias. Não esqueçamos que não há carboidratos essenciais e que seus cérebros não precisam de fontes exógenas de glicose para funcionar corretamente. Meu filho não come
Mas na prática, como você conquista os comedores exigentes e os transforma em Low Carbers felizes e prósperos?

Eu decidi perguntar às mulheres mais sábias e que também são médicas (obrigada senhoras – vocês sabem quem são! – por compartilhar seus melhores ‘movimentos ninja’ comigo), com certeza, elas saberiam indicar algo melhor do que apenas iogurte doce, frango e macarrão para suas crianças exigentes. Aqui está uma lista de suas sugestões:

 

  • Compre iogurte natural integral e adicione compota de maçã não adoçada para deixá-lo saboroso. Diminua lentamente a quantidade de geleia de maçã até não colocar nada. E pare de comprar iogurte doce. Se você não tiver em casa, não poderá servi-lo.
  • Sirva um creme de maionese em cada refeição, para tudo, desde vegetais até carne.
  • Derreta o queijo em cima de tudo o que a criança não gosta.
  • Coloque creme de queijo (cream cheese) nos legumes cortados em palitos, como pepinos e manteiga de amendoim ou amêndoas em fatias de maçã.
  • Ofereça queijo e nozes como lanche.
  • Faça  crepes low-carb, panquecas e waffles para o café da manhã, em vez de cereais. Em vez do xarope de bordo (vivemos no Canadá, onde esta é a regra), derreta a manteiga e adicione bem pouco de extrato de agave e despeje sobre os crepes. Adicione o nata batida em chantili, se necessário.
  • Faça panquecas com uma banana triturada e dois ovos bem misturados e fritos em óleo de coco, cobertos com manteiga de amendoim ou de amêndoas.
  • Prepare biscoitos low-carb com seus filhos, sempre que possível.
  • Ofereça ovos mexidos com manteiga extra como um lanche antes de dormir se o jantar foi um desastre.
  • Chocolate amargo às vezes é melhor do que nenhum chocolate, de acordo com o ponto de vista das crianças, então mantenha alguns na sua despensa para os casos em que o chocolate seja necessário (e te ajuda também, se foi um daqueles dias!).
  • Crianças adoram Bacon. É uma forma de aumentar a ingestão de gorduras.
  • Tacos em forma de conchas feitas de queijo, são os campeões.
  • Pizza Low Carb também é geralmente uma boa opção, inclusive com parceiros exigentes. Um pouco de  purê de brócolis pode ser escondido no molho.
  • O molho Marinara pode esconder bem um purê de vegetais.
  • Sirva pão paleo ou qualquer pão low carb. As coberturas é que importam.
  • Adicione quantidades generosas de manteiga derretida nos legumes cozidos. E um pouco de sal. Meu filho não come
  • Coloque uma bandeja de vegetais cortados em palito com algum molho low carb na frente de seus filhos antes que a ceia esteja pronta. É provável que eles comecem a comê-los.
  • Experimente o fondue de queijo com legumes levemente cozidos para mergulhar no fondue.
  • Ofereça “sorvete” feito com iogurte grego e uma fruta congelada, como uma banana ou uma manga, no processador de alimentos. Não é necessário adicionar açúcar.
  • Prepare iogurte de beber com kefir e algumas bagas (frutas vermelhas), e um pouco de xarope de bordo (ou agave) ou mel em quantidades decrescentes.
  • Chantili com bagas fazem uma sobremesa maravilhosa.
  • Faça um “milkshake” ao estilo de restaurante com iogurte integral, leite integral, pó de proteína low-carb, extrato de baunilha, cacau em pó e um pouco de doçura em quantidades decrescentes. Pode ser facilmente coberto com creme de nata batido e algumas raspas de de chocolate escuro 90%. Sirva em um copo decorado e um canudo.
  • É bem fácil fazer um pudim com semente de chia: com 1 xícara de morangos, 2 colheres de sopa de sementes de chia, um pouco de sumo de limão e um pouco de xarope de bordo ou mel (se seus filhos tiverem mais do que um ano de idade). Deixe durante a noite na geladeira. Se seus filhos são exigentes com texturas, você pode bater no processador quando as sementes ficarem geladas. Meu filho não come

 

Dicas gerais Meu filho não come

 

  • Retire o lixo da casa! Se não estiver lá, não poderá ser comido. Isso se aplica a vocês pais também. Meu filho não come
  • Tente realmente não recompensar com coisas doces (mas recompense-se com uma taça de vinho tinto depois de um dia louco ok?).
  • Quando eles pedem algo específico (que já não está em sua casa porque você limpou o lixo), continue a dizer “não temos isso, mas você pode ter isto ou aquilo e ofereça alternativas.
  • Ao introduzir um novo alimento, coloque uma coisa na frente deles que você sabe que comerão, uma coisa que eles podem comer, e uma coisa que vale a pena tentar. E apenas continue oferecendo.
  • Tente levar seus filhos num mercado de produtores locais, onde eles colocam pratos de legumes frescos, como tomates e pepinos para que as pessoas experimentem antes de comprar. Seus filhos podem ficar tentados a experimentar os vegetais.
  • Faça seus filhos mais velhos assistirem That Sugar Film ( O Tal Açúcar = legendado). Mas não os suborne com comida. Meu filho não come

 Siga o Blog MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram

As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Meu filho não quer comer, o que devo fazer
Author Rating
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *