Couve Flo-o-Limon

Esta receita é tão simples que eu tinha que complicar pelo menos o nome. rsrsrs

Nesta receita vai:
1/2 talo de Couve flor
100g de manteiga
raspas da casca de um limão
sal e temperos a gosto (pode colocar queijo ralado)

O melhor é ter os floretes da couve flor previamente lavados e secos. Dê uma pré cozida neles levando ao microondas por 1 minuto. Também pode cozinhar rapidamente na água quente, mas neste caso tem que esperar secar o excesso de água antes de prosseguir com o preparo.
Derreta a manteiga, misture com as raspas de limão, sal e o tempero opcional. Passe cada florete na manteiga e acomode num refratário. Leve ao forno por uns 25 – 30 minutos, mas de vez em quando dê uma mexida jogando o líquido do fundo por cima pra besuntar bem as couves. Devolva para o forno até ficarem na textura desejada, mais crocantes ou mais macias. Se quiser que fiquem mais douradas, besunte as couves novamente e devolva para o forno por até dourar.

Curta MENOS RÓTULOS no Facebook

As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.

Recomendados Para Você:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *