Sobre mim...



Regiany Machado de Souza Floriano, Curitibana, casada, mãe de dois filhos, formada em Medicina Veterinária pela UFPR em 1994. 

Descobri o Universo Paleo Low Carb pesquisando sobre diabetes, pois algumas pessoas na família tem. Eu também vinha sofrendo de uma constante indisposição gástrica e há algum tempo tentava diminuir o peso, que pouco a pouco vinha aumentando, mesmo me controlando o dia inteiro para não comer tudo o que queria. 

Resolvi experimentar esta alimentação tão simples e lógica. Fiz isto depois de mergulhar fundo na leitura de tanta informação nova e, de um dia pra outro, em agosto de 2014, resolvi cortar os grãos, os produtos industrializados, reduzi drasticamente o consumo de tubérculos e de açúcares. Aderi ao estilo Paleo -Low Carb e resolvi vários problemas de saúde e outros que nem imaginava que tinha, só mudando a forma de me alimentar! Foi assim que encontrei muita saúde e disposição. Hoje em dia a pergunta que mais ouço é: "Você não come mais pão?"

 O que eu mais me impressionei com esta nova, mas na verdade bem antiga forma de comer, é que as doenças metabólicas como obesidade e diabetes tipo 2 podem ser tratadas e na grande maioria das vezes, resolvidas!  Além das pessoas conseguirem resgatar a qualidade de vida com muito mais saúde e menos remédios!

Esta alimentação é baseada em como nosso corpo funciona melhor, priorizando produtos naturais e sem sobrecarregar o organismo. Agora escuto meu corpo, como só o que preciso e quando preciso. Estou re-aprendendo comer, depois de seguir tantas regras de nutrição que não deram certo...


Tento orientar meus filhos a se alimentarem de forma equilibrada, para evitarem os problemas com as doenças metabólicas modernas. Fazendo escolhas inteligentes na hora de comer, terão mais saúde, por mais tempo.


O MENOS RÓTULOS, surgiu a partir da ideia de "menos produtos, mais alimento", para compartilhar as minhas descobertas e tentar levar informação até pra quem nem está pensando em mudar seu estilo, mas quem sabe depois de passar por aqui, se sinta tentado a sair da zona de conforto e experimentar.

As informações estão aí pela net, cabe a VOCÊ analisar e escolher a qual seguir, pois até o fato de não mudar nada, já será uma escolha.





 “Ser Paleo é tentar ser mais natural num mundo cada vez mais artificial. 


Ser Low Carb é ter o melhor do corpo quando se consegue ouvi-lo”.
Regiany Floriano.