Dr Fung responde - Insônia e irritação durante o jejum

Está tendo problemas com o sono e a irritação comuns ao jejum?
Os pacientes extremamente obesos conseguem alcançar seus objetivos de peso ideal fazendo jejum? O consumo de óleo MCT aumenta a perda de peso durante o jejum? E os problemas para dormir e a irritação comuns durante o jejum?


Estas são as perguntas e respostas sobre jejum intermitente e Low Carb com o Dr. Jason Fung:


Problemas para dormir e irritação durante o jejum?


Olá Dr. Fung, já tentei jejuar várias vezes mas não consigo dormir muito bem e sinto-me irritada durante a noite e o dia. Não importa se for um jejum de 24 horas ou 16: 8. Eu costumo acordar com o coração batendo perto das 2 da manhã e não consigo voltar a dormir. Eu não estou adaptada ao jejum ou estou fazendo algo errado?


Ilia


Isso é comum e provavelmente é devido ao aumento da noradrenalina. Durante o jejum, a insulina cai e os hormônios contra-reguladores aumentam (incluindo a nor-adrenalina, o hormônio do crescimento e o cortisol). Há uma ativação geral do sistema nervoso simpático (a resposta de fuga ou luta). Isso às vezes resulta em energia excessiva e dificuldade para dormir. As pessoas também podem se sentir irritadas ou facilmente irritáveis.


Na maioria das vezes, aconselhamos as pessoas a mudarem seu padrão de sono (indo dormir mais tarde ou acordando mais cedo) para compensar.


Dr. Jason Fung



Os pacientes extremamente obesos conseguiram alcançar suas metas de peso ideais?


Eu comecei com 332 kg há aproximadamente 8 meses atrás e estou com 274 kg hoje. Eu estou muito longe do meu objetivo e quero saber se as pessoas conseguiram perder 136 kg usando uma combinação de jejum e LCHF? E eu vou perceber que é mais difícil perder peso quando me aproximar do meu objetivo?


Obrigado pelo seu tempo !!!
Frank


Sim, algumas pessoas perderam esse peso, mas muitas vezes leva tempo. Geralmente, os primeiros quilos são os mais fáceis. Não há regras, mas grande parte da perda de peso inicial é água e o resto seguirá mais lentamente.


Dr. Jason Fung



Será que tomar óleo MCT pode acelerar a perda de peso durante o jejum?


Você recomenda o óleo MCT em vez do óleo de coco, ou manteiga no meu café da manhã durante o jejum de (16: 8)? Será possível acelerar a perda de peso por (supostamente) aumentar os níveis de cetonas?


Angel


Não tenho dados suficientes para dizer se um é melhor do que outro. A intenção ao adicionar gorduras puras ao café é fornecer calorias, mantendo a insulina baixa. Isso pode te ajudar a se sentir mais saciada, mas não aumenta a perda de peso diretamente. Pode ajudar os esforços para perda de peso, facilitando o jejum. Esta é uma variante chamada "jejum de gordura" e funciona bem para muitos. Outros podem achar completamente ineficaz. Eu recomendo tentar e ver como seu próprio corpo responde.

Dr. Jason Fung



Sugestões de livros sobre a Dieta Paleo - Low Carb? Veja aqui
 Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram
 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.