O corpo estoca GORDURA para queimar MÚSCULOS???

Você também pensa que se ficar em jejum perderá músculos? Este é mais um dos mitos da nutrição que ainda perambulam por aí. Leia o texto abaixo e comprove que jejum CRIA MÚSCULOS! Mais um post sensacional do Dr Jason Fung sobre os benefícios do jejum intermitente no ganho de massa magra.


Keith Harmon - "Jejum cria, não queima músculos"


Texto original aqui. Tradução: Regiany Floriano

Por Jason Fung


Não importa quantas vezes eu escreva sobre isso, sempre recebo perguntas / acusações de que estou mentindo, que o jejum realmente causa perda muscular, geralmente de pessoas que nunca praticam o jejum. Mas a evidência não está lá por acaso. Terry Crews, ex-estrela da NFL, recentemente falou sobre como o jejum intermitente o mantém em forma.

Quando Hugh Jackman precisava ganhar massa para o papel de Wolverine, ele apelou para o jejum intermitente. Um leitor, que ganhou o recorde do levantamento de peso, Keith Harmon constatou isto por conta própria muitos anos. Ele completou 70 anos, mas esse cara parece e levanta pesos como se fosse 30 anos mais novo. Ele é incrível, e qual sua arma secreta? Jejum. Ele me escreveu recentemente e disse:


Parabéns por inadvertidamente expor o meu segredo tão bem guardado. O jejum intermitente foi a chave para me tornar o homem mais forte do mundo aos 70 anos e agora o segredo foi descoberto.


Bem, depois de quase 48 anos de academia,  há um mês tropecei nos seus ensinamentos sobre o jejum intermitente por puro acidente. Quando eu li sobre o seu artigo, fiquei espantado. Você confirmou clinicamente o que eu tenho praticado desde que completei meus 40 anos de idade.


Sim, como cristão tenho jejuado durante toda a minha vida, mas quando completei 40 anos descobri um segredo oculto do jejum que mudou minha vida para sempre e me colocou no caminho para me tornar o homem mais forte do mundo. Esse foi o segredo da relação entre jejum e levantamento de peso, que reverteu e parou o processo de envelhecimento, que me deu uma aparência jovem agora. Ninguém pode negar meus registros, e ninguém pode negar o segredo da  minha aparência jovem. Nenhuma ruga no meu corpo. Tem a ver com jejum, não com cremes, pílulas ou cirurgias.


Deixe-me esclarecer as coisas. Nunca me propus a me tornar homem mais forte do mundo. Eu acredito no meu lema: Uma pessoa orgulhosa fala sobre tudo o que ela fez, uma pessoa tola fala sobre tudo o que ela vai fazer, e um homem sábio faz e não fala nada. Esta é a primeira vez que eu compartilhei meu segredo, pois ninguém acreditaria em mim até que eu li o seu material e você confirmou o que eu tenho feito.


Eu vim da Era do Arnold Schwarzenegger nos anos 70, a chamada Era de Ouro da Musculação e do Levantamento de Peso. Estive e treinei com muitos atletas famosos e saí de um dos ginásios mais famosos na história do esporte chamado Quads Gym em Chicago. Em meados dos anos 70 eu me vi numa encruzilhada - os esteroides e a vida de fama como meus amigos estavam fazendo, ou optar por ser natural. Eu escolhi ser natural porque minhas razões para o treinamento eram as razões da SAÚDE. Esta foi uma maratona, não uma corrida de curta distância, e eu ganhei os músculos no final da corrida.


Aos quarenta anos eu tive uma grande crise na minha vida depois de perder um Império de Móveis. Meu estilo de vida padrão A, andando de limousine na Flórida, acabou em 1985, quando eu decidi levar uma vida séria praticando jejum para me limpar mentalmente, social, espiritual e fisicamente. Foi então que eu tive a "revelação de todas as revelações". Eu fazia jejum durante 3 dias com um dia de folga durante vários anos, enquanto treinava pesado e ficava mais forte. Pessoas que eu não via há alguns anos me diziam que eu estava parecendo mais jovem do que nunca.


Eu desenvolvi meu próprio sistema de treinamento que estava detonando todos os mitos que eu já tinha ouvido. Eu estava ficando mais jovem e mais forte à medida que envelhecia. Nos 40, nos 50, nos 60 anos, quando comecei a definir os recordes mundiais, sabendo que a esta altura, os caras "bombados" não estariam competindo no levantamento de força. Muitos já haviam morrido antes da linha de chegada. Com 68  anos, minhas provas de força desafiam qualquer um na NFL, supino de bancada 170 kg, com um peso corporal de 88. Fazendo a combinação do NFL, eu levantei 100 kg em 25 repetições. Na Carolina do Sul, eu levantei 165 quilos em 3 repetições no Breakthrough Fitness.


Eu parecia um atleta da NFL, não um aposentado 68 anos de idade, falando sobre os bons e velhos tempos da Era Dourada. Por quê? Por causa do jejum intermitente como o Dr. Fung disse.



Não só o jejum não "queima músculo", como o contrário, "constrói músculo". Por quê? Porque ele redefine o corpo e o tira do impasse ou dos ciclos negativos. É como quando você sobrecarrega o sistema com aparelhos e tem que apertar o botão de reinicialização para ativar a energia novamente. É um dispositivo de segurança ou mecanismo para sua própria proteção. Bodybuilders e levantadores de peso sobrecarregam o sistema o tempo todo com carboidratos e alta proteína, e esta é uma boa maneira para apertar o botão de 'reset' e tirá-lo do modo de sobrecarga. Na verdade, ele rejuvenesce toda a placa de circuito. Seu sistema pode funcionar, apenas precisa ser liberado para remover o lixo indesejado.


Então, ao contrário do que os chamados especialistas vão dizer, o jejum não queima músculos. Quando você jejua, você não está queimando músculo porque você não "armazena músculo", você "armazena gordura" e é o que queima durante o jejum, não o músculo. O jejum enxuga as toxinas e as impurezas que "impedem" o crescimento muscular, mas não "impede" o crescimento muscular como alguns chamados gurus dizem. O jejum restaura o botão da INSULINA que controla os níveis hormonais. Era meu esquema secreto de "COMO treinar e jejuar" que parou o relógio do enfraquecimento e do envelhecimento. Você quer uma prova do meu poder ao chegar aos 70, pergunte à minha esposa de 29 anos de idade. Ela só começou a treinar para que ela pudesse acompanhar o meu pique. Eu jejuo todos os domingos, então saia do meu caminho na segunda-feira. Eu estou RESETADO e meu botão está em VAI!!!


Então SIGA O DR. JASON FUNG NO JEJUM INTERMITENTE. Ele é o perito no campo da perda de peso que está expondo todas as pedras falsas em circulação. Este não é um daqueles anúncios falsos de pedras falsas que são Zirconia. Ele é o negócio real, um verdadeiro diamante em um mundo dos impostores falso e de PLÁSTICO.
Obrigado novamente por ser o Doutor da Verdade e expor tantos mitos da perda de peso que os médicos tremem todo. Você vai salvar a vida de muitas pessoas e dar ESPERANÇA para pessoas desesperadas à procura de respostas verdadeiras em uma situação de crise. A sabedoria é a aplicação correta do conhecimento e você mira no alvo e atira a seta.
Keith J. Harmon



Dr. Jason Fung: Que trabalho incrível, Keith!
Keith tem jejuado intermitentemente por 30 anos e estabelecendo recordes mundiais de levantamento de peso ao longo do caminho. Enquanto muitos médicos e doutores que nunca jejuaram histericamente avisam sobre a queima muscular, Keith descobriu há muito tempo que nosso corpo não seria tão estúpido para armazenar gordura corporal para queimar o músculo quando precisar de energia. Este comportamento é tão clássico como 'pássaros voarem'. Então, escolha cuidadosamente quem você ouve, porque Keith faz e mostra.



____________________

Leia também:

A Dieta do Wolverine

Guia completo do Jejum Intermitente

Jejum e o Hormônio do Crescimento

Como renovar o seu Corpo: Jejum e autofagia


Se quiser saber mais sobre Jejum e Ganho de Massa, aqui tem muita informação.





Sugestões de livros sobre a Dieta Paleo - Low Carb? Veja aqui

Saiba das novidades do Menos Rótulos por e-mail:
 
 Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram
 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.