As crianças precisam de gordura para absorver vitaminas


As CRIANÇAS não devem seguir dietas de baixo teor de gordura pois seus corpos precisam vitaminas vitais que só podem ser absorvidas na presença da gordura, isto foi dito ontem durante a audição de conduta do professor Tim Noakes.
Professor Tim Noakes

Nina Teicholz, jornalista investigativa e autora de The Big Fat Surprise, estava na audiência de Noakes, onde ele está sendo acusado de conduta não profissional pelo Conselho de Profissionais de Saúde da África do Sul.

Teicholz disse que a única maneira que ela pode ver o mundo superando a epidemia de obesidade e diabetes seria se as pessoas voltassem a comer como faziam em 1965, antes das diretrizes nutricionais baseadas nos carboidratos entrarem em ação.

Noakes está enfrentando uma acusação de conduta não profissional depois que ele respondeu ao tweet de Pippa Leenstra dizendo que os bebês devem ser desmamados em uma dieta baixa em carboidratos, com alto teor de gordura (LCHF).

Leia: A guerra infantil Low Carb High Fat

Leenstra tinha tuitado para ele e para a terapeuta nutricional Sally-Ann Creed perguntando se seria seguro para as mães amamentarem seguindo a dieta Banting.
Noakes twittou de volta: "O bebê não se alimenta de laticínios de couve-flor, apenas o leite materno muito saudável com alto teor de gordura. A chave é desmamar o bebê na LCHF."

Claire Julsing Strydom, ex-presidente da Associação de Nutricionistas da Africa do Sul, recorreu ao Conselho de Profissionais de Saúde da Africa do Sul e eles entraram com a queixa contra Noakes.

Teicholz levou uma década para pesquisar e escrever seu livro, que foi recebido com aclamação internacional quando foi publicado.

Durante o curso de sua pesquisa, ela descobriu que o trabalho de muitos cientistas "não convencionais" tinha sido varrido sob o tapete, eles lutaram para terem seus trabalhos publicados e muitas vezes foram afetados desnecessariamente.

Teicholz e sua colega de trabalho, a Dra. Zoe Harcombe, disseram que Noakes é um cientista brilhante, reconhecido internacionalmente e a maneira como ele estava sendo exposto era uma vergonha.

Teicholz disse que as crianças claramente são motivos de preocupação especial e tem necessidades nutricionais diferentes das dietas ricas em carboidratos e de baixo teor de gordura prescritas nas orientações dietéticas.

"Elas são vulneráveis e têm pouca ou nenhuma escolha sobre o que comem", disse ela.

As evidências dizem que as crianças se beneficiam de uma dieta rica em gordura porque as vitaminas A B D e K só podem ser absorvidas no corpo quando consumidas junto com gorduras.

Ela disse que antes da epidemia de obesidade, as pessoas comiam mais proteínas e gorduras, e desde as diretrizes dietéticas baseadas em grãos, elas ficaram mais gordas, e então recomendou-se comer menos e fazer mais exercícios.

Infelizmente, apesar de comerem menos, a maior parte da dieta ainda estava baseada em carboidratos, e os carboidratos são açúcares.

Evidências demonstram que o açúcar causa a doença cardíaca.

Assim, mesmo as pessoas presas às diretrizes não estavam perdendo peso, na verdade elas estavam ganhando peso. É necessário haver uma mudança nas recomendações disse ela.


Texto original aqui. Traduzido por Regiany Floriano.
_____________








Sugestões de livros sobre a Dieta Paleo - Low Carb? Veja aqui

Receba as novidades do Menos Rótulos por e-mail:
   
 Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram
 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.