Repensando o café da manhã

O Café da manhã virou um festival de carboidratos.

As recomendações nutricionais para reduzir o teor de gordura na alimentação, alteraram o café da manhã mais do que qualquer outra refeição. 

Virou o festival de carboidratos de todos os americanos.

Volte no tempo para um café da manhã vintage. Coma comida de verdade, com mais gordura e evite os carboidratos refinados.

Comer gordura pela manhã significa que você vai se sentir mais saciado e vai comer menos durante o dia.
Bacon e ovos fritos na manteiga, alguém? Humm!


Texto do site Eat the Butter, traduzido por Regiany Floriano.


Minha saga dos dois cafés da manhã:

Numa manhã, eu comi 1/2 xícara de bagas de uva, 1/2 xícara de leite desnatado e uma banana. Este é o café da manhã do 'coração saudável' promovido pela Associação Americana do Coração (AHA): sem nenhuma adição de açúcares, com cereais integrais, muita fruta e fibras.

No dia seguinte, eu comi um omelete feito com ovos, queijo cheddar, salame, espinafre e pimentão, todos frito na manteiga. Vejamos o que aconteceu com meu açúcar no sangue:



Como você pode ver, meu  café da manhã para um "coração saudável" recomendado pela AHA fez meu açúcar no sangue subir para acima de 200 mg/dL ... Neste contexto, a maioria dos médicos aconselha que os picos pós refeição idealmente devem ficar ficar abaixo de 140 mg/dL. Depois de um café da manhã reduzido em gordura, com muito carboidrato como cereais com leite desnatado e uma banana, o pâncreas está lutando para liberar insulina suficiente para trazer os níveis de açúcar no sangue para baixo ... o meu ficou elevado por mais de três horas!! Em seguida ele caiu, eu tive fome e o ciclo muitas vezes começa novamente com uma pessoa faminta à caça de um muffin de banana.




Em contraste, o omelete foi muito monótono sob a perspectiva de açúcar no sangue (mas muito gostoso no quesito sabor!) Não houve necessidade de reduzir o açúcar no sangue para um intervalo normal. Foi definitivamente suave para o pâncreas. E, dada a epidemia de pré-diabetes e diabetes que vem varrendo nossa nação, descobrir como ser gentil com o próprio pâncreas parece ser realmente uma ideia muito boa.



"Existe uma lei universal: quanto mais você usar alguma coisa, mais rápido você vai gastar. Isto é verdade para o seu carro, seus joelhos e provavelmente até seu casamento".
- Bryan Kest


"Talvez isto seja verdade para o seu pâncreas..."



Ideias para café da manhã com elevado teor de gordura:


  • Ovos com qualquer um dos seguintes: queijo, abacate, tomate, verdes salteados, salsicha, bacon.
  • Presunto e queijo ou salmão com cream cheese.
  • Iogurte grego (integral) - adicione baunilha, 2 colheres de sopa de creme de leite, a estévia / xilitol / eritritol, bagas, nozes.
  • Sobras de jantar.
  • Café Bulletproof (café misturado com manteiga e óleo de coco); nada mais! Soa um pouco louco (manteiga no meu café?). Mas é cremoso e delicioso!




Tudo bem pular o Café da Manhã?


Sim. Pule o café da manhã se você não está com fome.

Refeições freqüentes e lanches são necessários quando você abastece o seu corpo com carboidratos. Quando você está comendo mais gordura, vai se sentir mais saciado e mesmo quando estiver com fome, ela não será tão dramática ou urgente. Em geral, evite forçar se alimentar ou fazer o mesmo com seus filhos. Faz sentido você comer quando não está com fome? Claro, há exceções ... se você sabe que vai estar morrendo de fome às 11h, o que significa que vai acabar comendo um Dunkin 'Donuts com um imenso muffin de banana, talvez você deva tomar o café da manhã. (Ou, deveria levar alguns ovos cozidos para o trabalho.) Ou, se você planeja correr uns 10km às 9h ou pretende passar a manhã inteira arrancando ervas daninhas, talvez você precise mais do que apenas uma xícara de café para ficar (confortavelmente) até o almoço. Você decide.


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