Alexandra Mattos

Mais um relato inspirador para quem está pensando em dar o primeiro passo ou já deu, mas sabe que a trajetória é longa. Desde novembro de 2015, a Alexandra tomou as rédeas da sua saúde e resgatou sua auto-estima com muita determinação.


Fiquei 6 meses me preparando para aderir ao estilo de vida low carb. Li muito. Pesquisei também. Juntei receitas e reuni vários depoimentos pra me incentivar ... Pois meu medo era de não conseguir deixar de comer massas. Comprei o essencial. 

Fiz uma horta orgânica com a ajuda do meu marido, aprendi a fazer queijo colonial (leite integral/direto da vaquinha, pois moro no interior). 

Mas eu, aliás o meu inconsciente, me fazia protelar o início dessa nova vida libertadora. 
Entretanto dei o primeiro passo e o incrível, e que continuei andando e posso até (hoje com 20 quilos eliminados) apostar corridas (literalmente). 

Pessoal, a cabeça de gordinha da gente tenta boicotar nosso sucesso. Até hoje fico atenta (é a famosa falta de tempo ou o pouco recurso-dinheiro..., enfim, são muitas desculpas que esbarram na gente para impedir que cheguemos lá). 

Eu me arrisco a dizer que 70% é força de vontade ou até mais. Pois eu tenho dois filhos pequenos e tiro uma vez por semana (depois que eles dormem) e cozinho, pico, preparo tudo o que for possível e congelo, planto tudo o que estiver ao meu alcance. Até galinha poedeira eu estou criando agora ...kkkk (ovo caipira é tudo...). 

Então...quem quer mais do que emagrecer TER SAÚDE e ganhar de brinde auto-estima e liberdade...tente, consiga ser LOW CARB. 

Mas lembre-se: toda escolha, como diz o ditado, tem uma renúncia. 

Por isso se planeje, invista e si, na sua família e renuncie apenas o que não te faz bem. O pessimismo, achar que não consegue. "Faça o possível e de repente estará fazendo o impossível. 

Ah, o que mais me ajudou e me ajuda até hoje além do site Primal Brasil, é o site vidalowcarb.com.br deem um pulinho lá. E boa sorte a todas nós. #FOCO,FORÇAEFÉ#



Sugestões de livros e programas sobre a Dieta Paleo - Low Carb? Veja aqui

Receba as novidades do Menos Rótulos por e-mail:
 
FeedBurner
 Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram

 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.