Detox (de verdade) em 10 dias

 7 Razões pelas quais Você Precisa se Desintoxicar!

Texto publicado aqui e traduzido por Regiany Floriano


por Mark Hyman, MD

Milhões de nós, mais da metade da população, sofremos com a "Síndrome SCL" que quer dizer quando você se "Sente Como um Lixo". Às vezes os sintomas são um pouco chatos, como dores nas articulações ou músculos, confusão mental, fadiga, dores de cabeça, alergias ou gases, ou problemas mais graves, como doenças autoimunes, enxaqueca, asma, acne, intestino irritável, refluxo, artrite ou coisa pior.

A desintoxicação pode ser a solução para este e outros problemas. Atualmente a palavra "desintoxicação" tem conotações ruins. Você pode associar com beber alguma mistura estranha, estar constantemente com fome, ter que correr para o banheiro o tempo todo, ou com algum tipo de sofrimento ou privação voluntária.

Quando eu uso a palavra "desintoxicação ou detox", quero dizer uma desintoxicação médica, cientificamente concebida a partir do açúcar, e de todas as coisas que se transformam em açúcar. A parte divertida é que ela é feita simplesmente tirando a coisa ruim e colocando coisas boas - muitas coisas boas. Talvez eu devesse chamá-la de Plano Sinta-se Bem com Coisas Boas.
Uma desintoxicação inteligente  ajuda você a se livrar de mais coisas e não só dos quilos indesejados. Esta é a sua chance de curar seu corpo em todos os níveis.

Sim, você vai perder quilos, mas você também vai descobrir que a sua energia, sono e humor podem melhorar, que os problemas crônicos, incluindo dores nas articulações, problemas digestivos, doenças auto-imunes, dores de cabeça, problemas de memória e confusão mental, problemas de sinusite e alergia, mesmo acne, eczema e psoríase podem melhorar ou desaparecer completamente. Seu desejo e função sexual também podem melhorar.

Eu posso pensar em mil benefícios da desintoxicação, mas vamos dar uma olhada nestes 7:


1. Você se sente melhor

Quando você começa a desintoxicação, você acorda sentindo-se com vigor, vibrante, jovial, alegre e cheio de energia. Mesmo se você for uma pessoa magra, mas se tiver os sintomas de estar intoxicado como fadiga, confusão mental, dores, problemas digestivos, alergias e dores de cabeça, a A Solução do Açúcar do Sangue - 10 Dias de Dieta Detox -  você vai aprender como se colocar pra cima sem sofrimento desnecessário. Sentir-se bem está apenas a alguns dias de distância.
desintoxicação pode te ajudar a curar estes problemas rapidamente. A maioria de nós não faz a associação do que estamos comendo com a forma como nos sentimos. No programa de 10 dias "sinta-se bem com coisas boas" do meu livro


2. Você perde peso.

A comunidade científica tem nos convencido de que perder peso é apenas uma questão de calorias que entram / calorias que saem, o balanço energético, e comer menos e fazer mais exercício. Como é que isto funciona para você? Provavelmente não tão bem!
O problema é que o que foi convencionado pelo mundo científico é diferente da ciência estabelecida. A ciência diz que as calorias do açúcar e da farinha atuam de maneira diferente.

Em primeiro lugar, eles provocam vício e excessos. Segundo, eles causam um pico de insulina e a inflamação, o que faz com que você armazene gordura abdominal e bloqueie a sua capacidade de se sentir completo (saciado). O veredicto está em: as calorias do açúcar são piores do que as calorias dos alimentos integrais. O açúcar desencadeia picos de insulina e a inflamação, um golpe duplo garantido para atrapalhar qualquer tentativa de perda de peso a longo prazo. Quando você se desintoxica, você elimina as toxinas desagradáveis (incluindo o açúcar!) que te mantêm refém do seu peso.


3. Você não terá nada de vontades.

Açúcar e farinha são biologicamente viciantes. A ciência por trás disso é clara e conclusiva. No entanto, culpamos a pessoa gorda por ser um glutão preguiçoso, o que o conduz à vergonha e a culpa. Estou aqui para te dizer que não é sua culpa. Sua biologia foi sequestrada pela indústria de alimentos.
Eles têm feito uma aquisição hostil do seu paladar, da química do seu cérebro, dos seus hormônios e metabolismo.

Mais de 300 membros da indústria de alimentos contaram tudo para Michael Moss em seu livro Sal, Açúcar e Gordura ("Salt, Sugar and Fat"), explicando que as empresas contratam "especialistas em fissuras" para criar o "ponto de felicidade" da junk food para gerar "usuários pesados" e aumentar "a quota dos seus estômagos".

O açúcar é a nova nicotina. Na verdade, o açúcar é oito vezes mais viciante do que a cocaína. Se você está tentando usar a força de vontade para perder peso, você vai falhar. A desintoxicação te permite desprender-se do poder viciante do açúcar, da farinha, e das substâncias alimentares do tipo hiper-palatáveis e hiper-processadas.



4. Você elimina as sensibilidades alimentares

Uma desintoxicação inteligente também irá eliminar os alimentos que podem causar reações em seu corpo, causando inflamação e muitos outros sintomas. As duas sensibilidades alimentares mais
comuns e prejudiciais são em relação ao glúten e aos laticínios. Muitas pessoas não percebem que elas têm sensibilidades alimentares escondidas. Estas não são alergias verdadeiras, como no caso do amendoim ou alergia a marisco que faz a língua da pessoa sensível inchar, fecha sua garganta, causa urticária, e pode matar em questão de minutos. Essas são reações mais sutis aos alimentos de todos os dias. Na minha Dieta Detox você remove o glúten, os laticínios e outros alimentos reativos que te deixam doente, cansado, gordo e inflamado.



5 . Você começa do zero!

Todos nós desviamos do que é considerado viver de uma forma que sustente a nossa saúde: poucas horas de sono, pouco ou nada de exercícios, excesso de comida ruim, muito estresse, sem tempo suficiente para nós mesmos.

A melhor maneira de redefinir a sua vida é com uma desintoxicação. Simples, com alimentos deliciosos. Nada de  toxinas ou drogas, pelo que eu quero dizer açúcar, farinha, alimentos processados, cafeína ou álcool. Práticas de auto-nutrição: respiração profunda, dormir de 7 a 8 horas por noite, um pouco de exercício, e auto-amor. Tudo isso funciona para deixar seu corpo e sua mente de volta nas configurações e originais de fábrica rapidamente!


6 . Você tem uma vida sexual melhor

Os hormônios sexuais, a toxicidade e um equilíbrio saudável de insulina estão mais intimamente
ligados do que você imagina. Fomos condicionados a acreditar que a falta de desejo sexual e outros sintomas tornam-se normais à medida que envelhecemos. Mas não deve ser assim. A falta de libido em mulheres e homens que recorrem a uma "pequena pílula azul" não precisa ser uma parte do processo de envelhecimento. Maus hábitos como beber e fumar, exposição a toxinas ambientais, e estar cronicamente estressado, tudo isto diminui o equilíbrio hormonal sexual.

Quando você se desintoxica, você elimina toxinas - incluindo o açúcar - que cria desequilíbrios hormonais e causa estragos em seu metabolismo. Depois de entender como a insulina pode afetar outros hormônios (incluindo seus hormônios sexuais), você começa a ligar os pontos sobre como os alimentos tóxicos e um ambiente tóxico podem destruir sua vida sexual.


7 .  Você chega às raízes da sua motivação e escolhas

Quando você se desintoxica, você começa a examinar seus pensamentos e crenças, e as maneiras em que você vive que não favorecem a maior expressão de quem você é. A desintoxicação rapidamente vai ajudá-lo a se sentir melhor e te mostrar como a saúde, energia, perda de peso, e, sim, até mesmo a felicidade estão disponíveis para você quando você usar a comida como medicina e fazer algumas
mudanças simples em sua rotina diária.
Depois de ter experimentado como se faz para se sentir bem, para se livrar da névoa do cérebro, dos desejos por comida, dores articulares, fadiga, excesso de peso, e uma infinidade de outros problemas crônicos de saúde, então você sabe que há um caminho para a frente.


Eu faço esta Dieta Detox quatro vezes por ano - não para perder peso, mas para reiniciar minha vida. É como um período de férias sem sair do lugar. Para mim, é uma forma de paraíso auto-criado. Espero que seja para você também!



5 maneiras para fazer uma desintoxicação de forma inteligente

Então, agora que você sabe por que você precisa de uma desintoxicação, como deve fazer isto sem dor e sofrimento? Como seguir um caminho para se sentir ótimo?

Aqui está um pequeno segredo que a indústria alimentar e as das dietas, a classe médica, e a industria farmacêutica não querem que você saiba: A maioria de nós está a apenas alguns dias de distância da saúde e da felicidade. Mesmo se você tiver um caso grave da Síndrome de SCL ou mesmo uma doença crônica, o alimento é o mais poderoso medicamento no planeta para corrigi-lo. Aqui estão 5 maneiras de fazer isso:


1 - Pare com tudo e tire umas férias das drogas

Não há maneira de lidar com uma verdadeira dependência fisiológica, exceto parando completamente. Os viciados não podem ter apenas uma carreira de cocaína ou apenas uma dose de bebida. Pare com tudo. Mas você não deve ter medo porque quando você se desintoxica corretamente, você irá reiniciar automaticamente os neurotransmissores e hormônios do seu corpo. Pare com todas as formas de açúcar, todos os produtos à base de farinha, e todos os adoçantes
artificiais. Todos eles causam o aumento dos desejos por comida, retardam o metabolismo e levam ao armazenamento de gordura.

Isto inclui principalmente as calorias do açúcar líquido, que fazem você comer mais durante todo o dia e conduzem ao armazenamento de gordura na região da barriga. Também se livre de qualquer coisa com gorduras trans ou hidrogenadas e fique esperto com os nomes ocultos. O ideal é que, durante 10 dias, você evite todos os alimentos que vêm em uma caixa, pacote ou que tenha rótulos, e fique com os alimentos de verdade, inteiros e frescos. E a melhor maneira de realmente se desintoxicar é evitar todos os grãos durante 10 dias. Resistir a todas as drogas também. Cafeína e álcool são as duas principais depois do açúcar.


2 . Energize o dia com proteína 

Proteína, proteína, proteína em todas as refeições, especialmente no café da manhã, é a chave para o equilíbrio do açúcar e insulina no sangue, acaba com as compulsões, e fornece ao seu fígado matérias-primas para se desintoxicar de forma otimizada. Comece o dia com ovos frescos direto do produtor ou um shake de proteína. Eu recomendo o meu Shake Proteico (receita abaixo). Inclua nozes, sementes, ovos, peixe, frango ou carne de animais alimentados com capim para a sua dose de proteína em cada refeição. Uma porção de 100 ou 150g ou do tamanho da palma da mão.



3 .  Coma carboidratos ilimitados (os certos)

Sim é isto aí. Os carboidratos certos são ilimitados. Você sabia que os vegetais são carboidratos? E você pode comer o quanto quiser. Ilimitado! Só há um pequeno detalhe. Me refiro a apenas os vegetais sem amido, como as verduras, a família dos brócolis (incluindo couve-flor, couve e kale), aspargos, vagem, cogumelos, cebola, abobrinha, tomate, erva-doce, berinjela, alcachofra, e pimentas. Legumes ricos em enxofre crus (repolho p.ex), bem como a cebola e alho que fornecem energia detox adicional.



4 . Combata o açúcar com a gordura. 

Gordura não é só uma palavra. Gordura não te faz engordar, o açúcar faz. Gordura te deixa saciado, equilibra o açúcar no sangue, e é necessária para abastecer suas células. Juntamente com a proteína, tenha boas gorduras em cada lanche e refeição incluindo nozes e sementes, azeite extra-virgem, manteiga de coco, abacate, e as gorduras omega-3 do peixe.



5 . Usar o poder amigo, não a força de vontade

Uma extraordinária pesquisa  mostra que a obesidade é contagiosa. Você tem maior probabilidade a ter excesso de peso se os seus amigos estiverem acima do peso, assim como seus pais ou irmãos. Mas a saúde é contagiosa também. Em um grande experimento social que eu fiz com meu amigo Rick Warren na Igreja Saddleback com mais de 15.000 pessoas que perderam mais de 110mil quilos (250.000 libras) em um ano fazendo o programa juntos. Eles se reuniram em pequenos grupos, ajudando-se, amando e se apoiado mutuamente. E aqueles que fizeram isso em conjunto perderam duas vezes mais peso e conseguiram ficar duas vezes mais saudáveis. Eu chamo isso de "A dieta do amor"! Cada "corpo" precisa de um "amigo". Encontre um amigo ou forme um pequeno grupo e faça a desintoxicação em conjunto.

Se você alguma vez pensou que uma desintoxicação significa um trabalho penoso, fome ou ofrimento, você deve comprar o meu novo livro de receitas,  Dieta Detox dos 10 dias - Livro de Receitas. Isso vai mudar sua perspectiva e fornecer o caminho para a perda de peso e saúde ideal. Baixe o meu Kit da Dieta dos 10-Dias Detox do iniciante e comece a cozinhar hoje!

Desejo-lhe saúde e felicidade,
Mark Hyman, MD.


Shake Proteico
Esta shake de alimentará você até no mais difícil e mais longo dos dias. É 100% comida de verdade inteira, fresca, com um holofote sobre as gorduras saudáveis e os potentes antioxidantes dos mirtilos.

Ingredientes
1 Copo de blueberries  congelados
2 colheres de sopa manteiga de amêndoa
2 colheres de sopa sementes de abóbora
2 colheres de sopa sementes de chia
2 colheres de sopa sementes de cânhamo
4 nozes inteiras
3 castanhas do pará inteiras 
1 banana grande
1 colher de sopa. óleo de coco extra-virgem
1/2 xícara de leite de amêndoas sem açúcar
1 xícara de água

Misture todos os ingredientes em um liquidificador. Bata em velocidade alta até ficar homogêneo por cerca de 2 minutos. Se estiver muito espesso, adicione mais água até atingir uma consistência mais líquida. Sirva gelado.
_____________





Sugestões de livros sobre a Dieta Paleo - Low Carb? Veja aqui

Receba as novidades do Menos Rótulos por e-mail:
   

 Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram

 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.