Ovo não faz mal! Coma-o inteiro!


POR QUE VOCÊ PRECISA COMER MAIS GEMAS DE OVOS

Ainda pensa que gemas aumentam o seu colesterol? Você pode querer ler isso.

É o fim dos omeletes de claras!
Eles têm um gosto terrível e, ao optar por jogar fora as gemas, você está se privando de nutrientes essenciais.

E não se preocupe com o colesterol.

"Cortar o colesterol da dieta é praticamente irrelevante quando se trata de promover os níveis saudáveis de colesterol no sangue e a saúde do coração", diz Donald K. Layman, Ph.D., professor emérito de Ciência Alimentar e Nutrição Humana na Universidade de Illinois.

Durante décadas, muito do que os especialistas sabiam sobre prevenção de doenças cardíacas veio do estudo Framingham de 1940, que ligava os níveis de colesterol no sangue a um maior risco de doença cardíaca e ataque cardíaco.

Então, numa tentativa de reduzir os níveis de colesterol no sangue, a comunidade médica sugeriu cortar o colesterol da dieta, como o que está presente nos ovos inteiros.

Mas aqui está a coisa: "Menos de metade das pessoas no estudo que tinham uma doença cardíaca, tinha níveis elevados de colesterol", diz Layman. "O colesterol alto nem sequer era tão bom um quanto cara ou coroa para prever doenças cardíacas."

O colesterol dietético praticamente não move a agulha do colesterol no sangue - exceto nas pessoas que têm problemas para metabolizar o colesterol ingerido, diz Patricia Vassallo, M.D., cardiologista do Hospital Northwestern Memorial.

Para melhorar os seus níveis de colesterol no sangue naturalmente, você deve parar de comer gorduras trans, comer mais ácidos graxos ômega-3, e comer mais fibras, de acordo com a Mayo Clinic.

Infelizmente para os amantes do ovo, foi só em 2015 que as Diretrizes Alimentares dos EUA vetaram a sua recomendação de longa data para cortar a ingestão de colesterol.

Se você é saudável, você não tem que comer colesterol. Isso porque o seu fígado está pronto para compensar eventuais deficiências de colesterol em sua dieta. Mas não há nenhuma razão real para não fazer isto - especialmente quando se trata das gemas.

Afinal, os ovos são a fonte número um de proteína biodisponível, o que significa que seu corpo pode absorver e utilizar a sua proteína melhor do que ele pode absorver e utilizar a proteína de qualquer outro alimento, diz Patton.

Um ovo inteiro vai te dar cerca de seis a sete gramas de proteína, dependendo do seu tamanho. (É isso mesmo: as gemas contêm proteínas também.)

Enquanto isso, a pesquisa da Universidade de Surrey, no U.K. mostra que os ovos têm uma das menores relação de densidade de energia/nutrientes do que qualquer alimento. As gemas dos ovos em particular, são ricas em fósforo, zinco, vitaminas do complexo B, colina e antioxidantes.

Combinados, todos esses nutrientes, significa ter melhor energia, menos inflamação, perda de peso mais fácil, mais músculo, e um cérebro mais inteligente.

De fato, em um estudo de 2015 da American Heart Journal com pessoas que já tiveram a doença arterial coronariana, mesmo comendo três ovos por dia, estavam bem.

Fonte: Men's Health. tradução: Regiany Floriano


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