Os melhores e piores lanches na Low Carb

 Quando entramos no mundo Low Carb, ainda sob os vícios da "alimentação equilibrada" recomendada, repleta de frutas e grãos integrais, além do tal "comer de 3 em 3 horas", levamos um tempo para nos adaptarmos. Por isto os lanches ainda podem ser necessários nesta fase inicial. 
Veja algumas dicas e opções do que se pode comer sem atrapalhar a perda de peso, e os erros mais comuns que devem ser evitados.



Texto original do site Diet Doctor, traduzido por Regiany Floriano.

Lanches low-carb são bem vindos? Há uma regra simples:
O melhor lanche low-carb é não lanchar.

É isso mesmo. Lanches não são necessários na Low Carb à medida que a fome vai ficando sob controle, se você estiver fazendo direito. Se ainda estiver com fome, provavelmente terá que adicionar mais gordura saudável às suas refeições.

Mesmo assim, todo mundo pode querer um lanche de vez em quando. Então, aqui estão as melhores opções - e alguns erros comuns a evitar. 

Todos os números ao lado de cada alimento são as percentagens de carboidrato digeríveis (fibras não são contadas). Isto significa que em cada 100 gramas do alimento, contém aquela quantidade em gramas de carboidratos.

Os ovos são uma das ótimas opções low-carb. Tenha alguns ovos cozidos prontos para quando você precisar de um lanche perfeito. Fique à vontade para adicionar maionese.

As nozes/castanhas são a opção favorita de lanches low-carb. Mas tome cuidado, pois os carboidratos somam-se rapidamente ainda mais se você comer castanhas de caju. Escolha macadâmias que é baixa em carboidratos, castanhas do Brasil (do Pará) ou nozes pecã em vez disso. 


STICKS DE VEGETAIS E MOLHOS
Palitos de vegetais são relativamente baixos em carboidratos, exceto as cenouras que têm um pouco mais de carboidratos. Veja o guia dos vegetais low-carb.

Molhos: Adicione o cream cheese ou qualquer outro molho/creme realmente low-carb com alto teor de gordura. Aqui estão três receitas:

Ingredientes
para 4 porções
½ copo (120 ml) molho
¼ xícara (60 ml) de azeite de oliva light
2 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de maionese caseira
3 colheres de sopa vinagre de maçã
pimenta em pó 1 colher de chá
1 dente de alho
Instruções
Bata ou misturar todos os ingredientes, com exceção do sal, num copo até que o molho esteja homogêneo. Salgue a gosto e / ou dilua com água.
Dica: Fica um molho ótimo com cheeseburgers!

Ingredientes
Para 4 porções
140 g de queijo azul seco
175 ml de iogurte grego
½ copo (120 ml) de maionese caseira
2 colheres de sopa de salsa fresca picada finamente
Sal e pimenta
Água ou creme de leite (opcional)
Instruções
Rale ou pique o queijo em pedaços grossos. Misture os outros ingredientes em uma tigela. Deixe descansar por um minuto poucos, sal e pimenta a gosto. Diluiu-se com água ou creme pesado, se necessário.

Ingredientes
Para 4 porções
225 g de cream cheese, (não light e não aromatizado)
2 colheres de chá de azeite de oliva
½ copo (120 ml) de ervas frescas picadas 
1 dente de alho
½ limão - as raspas
Sal e pimenta a gosto
Aipo e outros legumes frescos
Instruções
Misture todos os ingredientes no creme de queijo. Deixe descansar na geladeira por pelo menos 10 minutos para que todos os sabores se envolvam. Acerte o sal, se necessário. Lave talos de aipo e sirva junto com o creme de queijo.



BERRIES e CREMES

Berries são doces low-carb. Mas se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos rigorosa pode ser necessário ter isto apenas como um deleite ocasional, especialmente os mirtilos. 

Nata / Chantily: esqueça o creme falso com baixo teor de gordura . Pegue um creme de leite verdadeiro integral, ideal seria com 40 por cento de gordura. Bata e sirva com as berries. Porém, por ser muito delicioso, é fácil comer um monte, mesmo quando não está com fome, diminuindo a perda de peso. Portanto, tente não exagerar.



CHOCOLATE

Chocolate não é low carb. No entanto, você pode ocasionalmente se virar com um ou dois quadradinhos finos de chocolate com alta quantidade de cacau (70% ou +), mesmo em uma dieta baixa em carboidratos rigorosa. Em uma dieta low-carb mais liberal você poderia fazer isto regularmente.

Uma quadrado pequeno fino (10 gramas) com 86 por cento de chocolate contém cerca de 2 gramas de carboidratos.

Se optar por um com 70% de chocolate, você terá cerca de 3,5 gramas por quadrado.

Um chocolate normal pode ter cerca de 6 gramas de carboidratos ou mais por quadrado - não é uma opção se você quiser se manter na low carb.


OUTRAS OPÇÕES

Carne Seca: Quase todas as opções comerciais disponíveis têm de toneladas de açúcar, razão pela qual a contagem normal de carboidratos é de 9 gramas por 100 gramas. De preferência evite estas, ou faça a sua própria.


ERROS COMUNS NA LOW CARB

Cafe com Leite: Note que há uma tonelada de leite neste, e o leite é de cerca de 5 por cento de carboidratos (açúcar do leite). Para manter os carboidratos baixos beba café regular em vez disso, e adicione (se precisar) algumas colheres de chá de leite ou creme.

Suco e águas funcionais: Estes são cheios de açúcar. De preferencia, evite.

Castanha de caju: Elas contêm uma grande quantidade de carboidratos (outros frutos secos/nozes/castanhas são muito mais baixos). Veja ilustração das nozes e castanhas acima.

Frutas: O fruto é o doce da natureza e contém uma abundância de açúcar. Não é quase tão ruim quanto beber suco de fruta, mas as frutas devem ser evitadas em uma dieta baixa em carboidratos rigorosa. Uma dieta mais liberal permite a fruta ocasionalmente. Bananas e uvas contêm são as frutas que mais contém açúcar. Veja o guia de frutas low-carb:


Opções Realmente terríveis

Claro que todas estas opções são terríveis em uma dieta de baixo carboidrato, por serem ricas em carboidratos e açúcares refinados. Evite sempre que possível.

Você também deve ser bem cético em relação às versões "low-carb" de chocolates, bolachas, etc. Elas geralmente são cheias de álcoois de açúcar e adoçantes artificiais que aumentam o açúcar no sangue, tornando mais difícil a perda de peso e mantém a ansiedade pelo açúcar. 
Em vez disso escolha entre as grandes opções simples sugeridas nesta página, ou veja outras opções de lanches low-carb.


COISAS DOCES - Recomenda-se precaução 

As receitas de doces, mesmo de baixo carboidrato, são muito gratificantes e tentadoras. E podem te encorajar a comer mesmo quando não estiver com fome, o que sempre vai retardar sua perda de peso. Então, seja um pouco cuidadoso.
No entanto, as receitas de baixo carboidrato são ainda muito melhores para o seu peso e saúde do que as versões com alta quantidade de carboidratos das receitas semelhantes. 


________________________

Leia também:

Lanches LOW CARB

Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram

 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.