Lanches LOW CARB


Como comer seguindo a Low Carb quando viajar


Você está cansado das péssimas opções de comida nos aeroportos, estações ferroviárias ou nas paradas para descansar? Pegue a estrada com confiança. Um pouco de preparo já será meio caminho andado. E agora ficou mais fácil com este guia low-carb para viagens.


1. Coma bem antes de sair de casa

Coma bem algum dos seus pratos low-carb favoritos antes de sair. O lar é o lugar mais fácil para comer direito. Não se apresse - inicie a sua viagem nutrido e satisfeito.

Um café da manhã low-carb que te deixe satisfeito antes de começar sua viagem, pode ser rápido e fácil - ovos cozidos, bacon cozido, muffins, ou iogurte grego simples, com creme, frutas e nozes. Se você tiver mais tempo: linguiça salteada com cogumelos e tomates ou corte um abacate e desfrute com azeite ou maionese.


2. Pacote de petiscos Low Carb

Quando a aeromoça passa oferecendo pretzels, resista à tentação e tenha ao seu alcance um desses deliciosos lanches em sua bagagem de mão:

- Nozes e manteigas vegetais (quais nozes são melhores? Confira nosso guia.)
- Ovos cozidos descascados - não se esqueça um pouco de sal!
- Queijo de qualquer tipo
- Carne seca/charque, salame seco e bacon frito
- Crackers de gergelim Low-carb (receita abaixo)
- Crispis de Parmesão
- Aipo recheados com creme de queijo ou manteiga de amendoim
- Enroladinho de Presunto e queijo
- Crudité (aperitivos de legumes crus) com molho
- As sobras do jantar low-carb de ontem serve como um grande lanche ou refeição
- Manteiga (para o café, chá e biscoitos)
- Azeite (para saladas e legumes)
- O chocolate escuro (≥ 70% de cacau, não mais do que um par de quadrados por dia.)

Recipientes
Você pode embalar seus lanches em suas embalagens originais ou em um saco plástico. Mas você também pode ser criativo, como na imagem no topo.
Aqui estão alguns recipientes inteligentes para tornar a sua viajem mais fácil e manter seus alimentos frescos por mais tempo:

- saboneteira (para a manteiga)
- garrafinha à prova de vazamentos (para o azeite)
- tubinhos de apertar (para a manteiga de castanhas, maionese)
- tubo médio (para nozes, creme de queijo, molhos)
- porta escova de dentes (para o bacon)
- saleiro e frasco com pimenta 
- bolsa térmica (para legumes, queijos, molhos, iogurte e frutas silvestres)

Em caso de dúvida, embale seu recipiente dentro de um saco plástico grande tipo zip-lock para proteção extra contra vazamentos.


3. Use o café para manter a fome sob controle

Café, tanto preto ou com creme de leite ou manteiga derretida, pode enganar a fome até que você chegue em algum lugar com melhores opções. Isso funciona com chá também.


4. Tente o jejum

Se o jejum intermitente faz parte da sua rotina low-carb, use-o estrategicamente para pular refeições e tornar as viagens mais simples. Talvez você esteja com pressa para o seu voo de manhã cedo e espere para comer até o almoço. Ou, tome um bom café da manhã low-carb antes de sair de casa e não coma novamente até o jantar, no seu destino. Uma coisa agradável sobre o jejum é que você pode fazê-lo em qualquer lugar.

Veja aqui para saber mais sobre o jejum intermitente e aqui tem um vídeo onde Dr Jason Fung responde várias dúvidas sobre o jejum.


5. Dominando no restaurante

Comer fora com confiança é uma parte fundamental do sucesso quando se viaja. O bom senso deve ser a regra - saber dizer não ao pão, pedir para vir uma quantidade de legumes dupla em vez do amido no seu prato principal, e escolher o azeite e vinagre para temperar sua salada. Peça para usarem a manteiga para preparar seus legumes e proteínas. Na sobremesa, ou escolha um prato de queijo ou bagas com natas.

Beba principalmente água - champanhe, vinho seco, cerveja clara, e os destilados pode ser, com moderação. (Vale a pena dar uma lida no nosso guia sobre bebidas na low-carb).


6. Comprometa-se para o sucesso

Sem desculpas. Viajar não é um motivo para trair seu estilo de vida low-carb. Faça da saúde a sua prioridade e decida o que vai fazer de lanches low-carb antes de sair para sua viagem.

Sobre o comprometimento e as expectativas: Cansei de ser Gorda, agora sou Low- Carb

Artigo original do site Diet Doctor. Tradução: Regiany Floriano.


RECEITA:


Crackers de gergelim Low-Carb 

Ingredientes           (rende 30 porções)
1 ¼ xícaras (300 ml) sementes de gergelim
½ xícara (100 ml) de sementes de girassol
60g de queijo ralado
1 colher de sopa de casca de psyllium
½ copo (100 ml) de água
2 ovos
¼ - 1 colher de chá de sal


Modo de preparo
Misture todos os ingredientes (rale o queijo grosseiramente), e espalhe sobre o papel manteiga em uma assadeira. Polvilhe por cima sal marinho.
Ajuste o forno a 170 ° C durante 20 minutos. Retire a forma e corte cuidadosamente os biscoitos na forma desejada. Devolva a forma no forno e abaixe a temperatura para 140 ° C e deixe descansar por mais 40 minutos.
Retire os crispis e verifique se eles estão secos por igual. Eu costumo deixá-los no forno com a porta ligeiramente aberta até que o forno esfrie.

Dica: Os crispis de gergelim também podem ser feitos sem queijo e você pode substituir as sementes de girassol por sementes de abóbora.



_________________
 Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram

 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.