Como seguir a Low Carb quando você não quiser ou puder cozinhar




É bem simples seguir a LOW CARB, tão simples que fiquei até meio preguiçosa.... rsrsrs
Não tenho mais paciência para preparar receitas muito elaboradas ou com mais de 3 ou 4 ingredientes. Fico nos legumes salteados na manteiga, ou numa salada de abacate com tomate e um pedaço de carne ou ovos, o que me sustenta por horas!
Mas quando o tempo é curto, como podemos aproveitar melhor a praticidade da Low Carb?
Leia algumas dicas abaixo.



Como seguir a low carb quando não quiser cozinhar? 

Texto original do site Diet Doctor, traduzido por Regiany Floriano

Pode ser que você chegue em casa tarde, esteja cansado, ou inesperadamente despreparado.
As opções abaixo mostram como manter a low carb quando você não quiser cozinhar, ou só tem tempo para cozinhar o mínimo.


SEIS DICAS:

1- Beba chá ou café
2 - Coma lanches low-carb
3 - Reaqueça sobras de ontem
4 - Cozinhe o mínimo
5 - Aprenda a amar a sua slow cook
6 - Jejum intermitentemente


1. BEBA CHÁ OU CAFÉ

Chá ou café é a sugestão mais simples e pode ser o suficiente para reduzir o apetite, especialmente se você adicionar um tanto de creme de leite ou manteiga derretida. Isso pode levá-lo para a sua próxima refeição planejada, sem cozinhar.


2 - COMA LANCHES LOW CARB

Estoque em sua despensa itens low carb essenciais e prepare um prato com 1 ou 2 lanches low carb, em vez de cozinhar.
- conservas de peixe (atum, salmão, sardinha)
- Variedade de queijos
- carne seca, torresmos (sem adição de açúcares ou de trigo)
- Abacate
- Nozes  / castanhas
- Frutas silvestres congeladas
- Creme
- pate
- Frios / Carnes cozidas ou curadas (fiambreria)
- iogurte integral
- Azeitonas
- Maionese
- óleos saudáveis - como o azeite - para regar lanches, como muçarela

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3 - REAQUEÇA AS SOBRAS

Adquira o hábito de preparar as refeições e legumes em quantidade dupla, ou mesmo tripla. Congele as sobras. Uma refeição à espera, pronta para reaquecer, quando você não quiser cozinhar. Sobras são excelentes para almoços também.


4 - COZINHE O MÍNIMO

Cozinhe um ovo, frite um bife ou compre um frango assado quente (sem recheios, pães ou molhos doces). Acrescente um salada pré lavada,  uma seleção de queijos e maionese caseira. O jantar pode estar pronto em 10 minutos. Seja criativo com saladas e use seus itens essenciais da despensa low carb.


5 - APRENDA A AMAR SUA PANELA ELÉTRICA

Se você sabe que vai estar em casa tarde, mas tem tempo pela manhã (ou mesmo chegando um pouco mais cedo a noite ) use a sua panela elétrica. Panelas elétricas são uma ótima maneira para cozinhar cortes mais baratos de carne e transformá-los em refeições macias. Isso é o jeito fácil de cozinhar "ajuste e esqueça".


6 - JEJUM INTERMITENTE

Você está realmente com fome? Aprenda a compreender o seu apetite e coma apenas quando estiver realmente com fome. Isto pode não ser uma opção para uma família, mas é ótimo do ponto de vista individual. E não há opção mais rápida ou mais simples.


Resumo

Apesar destas idéias simples, tente estar preparado para que você não se veja nesta situação muito frequentemente. Planeje as refeições para a semana ou mesmo alguns dias de cada vez. Tente definir o tempo reservado todas as noites para cozinhar, ou cozinhe um tanto uma vez por semana.


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 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.