Dúvidas sobre jejum? Dr Fung responde



As pessoas que seguem a alimentação Low Carb, costumam praticar jejuns diários ou esporádicos. Mas de vez em quando surgem certas dúvidas...

O site Diet Doctor tem uma coluna onde o Dr Jason Fung responde às perguntas dos leitores.
Aqui estão três dúvidas bem comuns que quem sabe você também quis saber a resposta.

Texto original aqui, tradução Regiany Floriano


Há toneladas de perguntas sobre jejum intermitente. As crianças podem pular o café da manha? E o que fazer se você tiver uma dor de cabeça durante o jejum?
Dr. Jason Fung é um dos principais especialistas do mundo em jejum para perda de peso e reversão do diabetes. Aqui estão as respostas a essas perguntas e muito mais:



O jejum e dor de cabeça

Olá Dr. Fung,

Acabo de sair de em um jejum de 32 horas iniciado ontem. Eu quase não tive sensação de fome, mas uma terrível dor de cabeça durante o dia e a última noite.
Tudo bem se eu tomar uma pílula para dor de cabeça com ácido acetilsalicílico (chamada Aspirina aqui na Dinamarca) durante meu jejum de 32 horas ou você considera "melhor não"?

Annette

Annette,

Eu não vejo nenhum problema com a tomada de analgésicos de balcão. Dores de cabeça são muito comuns quando se inicia jejum e geralmente desaparecem depois de algumas vezes.

Dr. Jason Fung



Dores de fome

Olá Dr. Fung,

É possível reduzir o tamanho do estômago controlando as porções (não por bypass gástrico), de modo que estas horas extras me deixarão fisicamente incapaz de comer tanto e não me sentir faminta?

Eu segui a LCHF durante 12 semanas agora quero intensificar um pouco nas próximas 12 semanas para ver se melhora a minha perda de peso. Nas minhas 12 semanas de experiência, mantive os carboidratos a menos de 20 g, proteína a menos de 55 g, e gordura abaixo de 92 g esperando que isso me coloque em cetose verdadeira.

No entanto, tenho notado que, juntamente com o jejum 19:00-11:00 diário – bem restrito e alguns dias estou com mais fome do que outros dias. Se eu mantiver esta mesma tática- um dia vai se tornar normal e eu não vou mais sentir as dores da fome?

Além disso, você poderia por favor recomendar alguns livros sobre atletas que usam jejum intermitente para que eu possa ler?

Obrigada,

Pharrelle

Pharrelle,
O estômago pode diminuir um pouco de tamanho se você jejua, mas a maior parte do efeito é hormonal.
Eu não sei indicar um livro especificamente sobre atletas e jejum. Há muito pouco escrito sobre o jejum neste aspecto.

Dr. Jason Fung


As crianças podem saltar o café da manhã?

Recentemente eu estava assistindo um de suas palestras e reparei no seu gráfico do ritmo circadiano. Eu queria saber se alguém analisou para saber se, de acordo com o ritmo circadiano, SE seria mais eficaz pular a refeição do jantar em vez da refeição da manhã (Isto é, uma janela de jejum 18:6 das 13:00 às 7:00h em vez das 19:00 às 13:00h).

Além disso, o meu filho de 8 anos de idade não tem fome de manhã. Muitas vezes ele vai para a escola sem tomar o café da manhã, não porque não é oferecido, mas simplesmente porque ele não sente vontade de comer qualquer coisa. Eu sei que você não recomenda o jejum para crianças, mas há qualquer mal em saltar o pequeno almoço, se ele não quer isso?

Amberly

Amberly,

Sim, de acordo com o ritmo circadiano, pode ser melhor pular o jantar do que o café da manhã. No entanto, pelo meu próprio horário de trabalho, é mais fácil eu saltar o pequeno almoço, de modo que é o que eu faço frequentemente.

Não há nenhum problema para o seu filho saltar o café da manhã, se ele não está com fome. Se seu corpo está recusando comida, não há nenhuma razão para forçá-lo. O problema surge quando as pessoas saltam o desjejum e usam isso como uma desculpa para comer um biscoito às 10:30.

Dr. Jason Fung

  ____________________
Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram

 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.