Vegetais Low-Carb - os melhores e os piores

   Quais os melhores e piores vegetais para uma alimentação Low Carb?
Veja alguns valores e faça as melhores escolhas na hora de preparar seu prato.


Texto original do site Diet Doctor . Tradução Regiany Floriano


Para saber quais vegetais low-carb são bons, tem uma regra muito simples:

- Hortaliças que crescem acima do solo tem baixo carboidrato e podem ser comidas livremente.
- Hortaliças cultivadas abaixo do solo contêm mais carboidratos, então você deve ter mais cuidado com elas (especialmente as batatas).

Como qualquer regra não é perfeita, dê uma olhada abaixo.


Crescem acima do solo


Crescem abaixo do solo



Todos os números são as percentagens dos hidratos de carbono digeríveis (fibras não contam). Isto significa que em cem gramas - o peso de um tomate médio - de qualquer vegetal conterá esse número de gramas de carboidratos.

Por exemplo: um tomate médio tem cerca de 3 gramas de carboidratos. Uma cabeça inteira de couve-flor pesa muito mais, talvez dez vezes mais, e pode assim, conter cerca de dez vezes 4 gramas, isto é, 40 gramas de carboidratos.

 Observe a diferença clara entre os vegetais que nascem acima do solo acima e abaixo do solo.

Vegetais com menos do que cinco por cento podem ser consumidos de forma relativamente livre. Se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos não muito rigorosa (mais de 20 gramas por dia), provavelmente você poderá comer tudo o que quiser destes vegetais.

Se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos rigorosa (com menos de 20 gramas por dia) talvez seja necessário ser mais cauteloso com alguns destes vegetais. Você deve ter cuidado principalmente com o pimentão ou tomates - esses carboidratos somam rapidamente os 20 gramas de limite por dia. Um pimentão de tamanho médio pode conter 6-8 gramas de carboidratos de fácil digestão.



Ervilhas, milho, feijão, lentilhas, quinoa

Ervilhas, milho, feijão, lentilhas e quinoa contêm mais carboidratos do que outros vegetais. Você tem que ter cuidado com eles em uma dieta low-carb rigorosa, então coma pouca quantidade ou nada.
A maioria destes alimentos vegetais não é classificada como vegetais, mas como grãos ou legumes. Eles não são boas opções low-carb.



Cereais (grãos) e açúcar puro

O trigo não é uma verdura, é um grão. E qualquer coisa feita com farinha contém grande quantidade de carboidratos rapidamente digeridos. Evite isso, tanto quanto possível numa dieta low-carb. Grãos integrais são apenas menos ruins - assim como os cigarros com filtro.
Pão, massas, arroz, biscoitos, etc., não são verduras, e estão cheios de carboidratos.

Xarope de milho - o ingrediente açucarado dos refrigerantes - vem das plantas (milho), mas não é um vegetal e certamente não é low carb.


 ____________



Um pouco sobre os vegetais não tão comuns na imagem:
Como preparar Rutabaga
Como plantar Rutabaga





Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram

 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.