Quanto é baixo carboidrato na Low Carb?

Quer seguir a Low Carb mas não sabe o quanto é baixo carboidrato? Talvez este texto e os links possam te ajudar.



Texto original do Diet Doctor, tradução: Regiany Floriano.


Quanto é baixo carboidrato em uma dieta low-carb? Depende. Depende do que você está tentando alcançar.
De um modo geral, quanto menos carboidratos, mais eficaz para perda de peso mais rápida e sem fome. Mais rápida e poderosa a reversão do diabetes tipo 2. Mas também mais restritiva e, possivelmente, mais desafiadora.

Aqui estão três exemplos de como costuma ser uma refeição de baixo carboidrato, dependendo de quantos carboidratos você come por dia. A coisa amarela é uma deliciosa manteiga de ervas.





Nossa definição

Esta é a nossa forma de definir diferentes níveis de low carb na Diet Doctor:

Rigorosa low carb      <20 gramas de carboidratos por dia
Moderada low carb     20-50 gramas de carboidratos por dia
Liberal low carb          50-100 gramas de carboidratos por dia

Para efeito de comparação uma dieta ocidental regular pode facilmente chegar a 250 gramas de carboidratos ou mais em um dia, a maioria deles, os maus carboidratos refinados, incluindo o açúcar.


Fibra

Os números acima se referem aos carboidratos digestíveis desconsiderando a fibra. Você pode deduzi-los de suas contagens de carboidratos, ou seja, coma toda a fibra natural que você quiser, a partir dos vegetais, por exemplo.
No entanto, não se deixe enganar pelos "carboidratos líquidos" nos rótulo dos produtos processados, como as barras de chocolate. Isso é geralmente apenas uma maneira de enganá-lo. Eu mesmo não sugiro comer qualquer coisa com as palavras "carboidratos líquidos” impressos sobre ele.



Como escolher

Algumas pessoas precisam comer pouquíssimos carboidratos para um efeito máximo - uma estrita dieta low-carb. Isto inclui muitas pessoas com grandes problemas de peso, diabetes (principalmente o tipo 2) e vício por alimentos ou açúcar, por exemplo.

Outras pessoas, com menor intolerância aos carboidratos, se dão bem em uma dieta low-carb mais liberal. Isto também minimiza o risco de quaisquer efeitos secundários.

Um terceiro grupo de pessoas saudáveis, magras e ativas pode nem precisar seguir uma abordagem low carb, contanto que elas comam principalmente carboidratos de lenta absorção, não transformados.

Se você quiser começar a seguir a low carb, eu sugiro começar em uma versão restrita, só para experimentar o poder dela. Mais tarde, à medida que você se aproximar das suas metas de peso e de saúde, você pode testar a adição de mais carboidratos para ver o quanto você tolera.

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 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.