Ovos, o melhor café da manhã para as crianças, afirmam os cientistas


Texto original publicado no Independent, traduzido por Regiany Floriano

Crianças que comeram ovos no café da manhã reduziram seu consumo de energia em 70 calorias  na hora do almoço.

Os ovos são a melhor coisa para dar às crianças no café da manhã para matar a fome por mais tempo, de acordo com uma nova pesquisa.

O estudo realizado na Universidade Faculdade de Enfermagem da Pensilvânia descobriu que comer ovos no café da manhã - em vez de cereais ou mingau - vai mantê-los mais satisfeitos durante toda a manhã.

Eles também disseram que um café da manhã rico em proteína também leva as crianças a comerem menos calorias na hora do almoço, o que pode ajudar a conter a obesidade.

Publicado na revista Eating Behaviours, o estudo analisou 40 crianças entre 8 -10 anos de idade que tiveram um café da manhã de 350 calorias com ovos, mingau ou cereais e, que depois praticaram atividades físicas antes do almoço.

As crianças foram acompanhadas durante toda a manhã para saber com quanta fome estavam e os pais mantiveram um diário alimentar registrando as outras refeições que as crianças fizeram durante o dia.

A investigação, liderada por Tanja Kral do Departamento de Ciências da Saúde Biocomportamental da Universidade, descobriu que as crianças que comiam ovos no café da manhã reduziram seu consumo de energia na hora do almoço em 70 calorias, o que se converte em cerca de 4% da ingestão diária de uma criança.

Segundo os cientistas, as crianças que comem calorias além do seu limite, podem ganhar peso e tornarem-se obesas, se o fizerem regularmente.

"Eu não estou surpresa que o ovo no café da manhã tenha sido uma refeição mais saciante", disse Kral.

"O que me surpreende é o fato de que, de acordo com relatos das crianças, comer ovos no café da manhã não fez elas se sentirem mais saciadas do que se tivessem comido cereais ou farinha de aveia [mingau], mesmo que elas tenham comido menos no almoço”.

"Esperávamos que a ingestão reduzida no almoço fosse acompanhada por menos fome e maior plenitude depois de comer um café da manhã rico em proteína, mas não foi esse o caso.

"É muito importante que nós identifiquemos alguns tipos de alimentos que possam ajudar as crianças a se sentirem mais saciadas e também de moderado aporte calórico, especialmente para as crianças propensas ao ganho de peso em excesso." 

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 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.