Caldo de OSSOS - Um liquido precioso!

Eu particularmente acho que quem bebe caldo de ossos com frequência já segue uma alimentação mais natural, com mais "ENTES" de nutrientes e menos "ANTES" de corantes, palatabilizantes, acidulantes, conservantes, etc.
Pensando desta maneira, muitos benefícios do caldo de ossos descritos abaixo já fazem parte do contexto.
O simples fato de evitar o trigo e o açúcar já melhorou a aparência da minha pele, então se associo mais caldo de ossos na minha alimentação, só terei mais benefícios.

Caldo de osso declaradamente ajuda na perda de peso, redução de rugas e na função digestiva. 
Foto cortesia Shutterstock

Artigo original aqui. Tradução Regiany Floriano

Por Kellyann Petrucci

   4 razões pelas quais você deve beber caldo de ossos todos os dias

Se você está se arrastando para perder de peso, sente fadiga, tem rugas e outros sinais de envelhecimento, eu sei que é tentador apelar para uma "solução" artificial - uma pílula emagrecedora, uma bebida energética ou um tiro de Botox. Mas eu tenho uma receita melhor para você. É um dos mais poderosos alimentos curativos e anti-envelhecimento do mundo: caldo de ossos.

Caldo de ossos está na moda agora, com todas as estrelas da NBA, até celebridades como Shailene Woodley e Gwyneth Paltrow alucinadas por ele. Mas não é por isso que eu digo aos meus pacientes para beberem este caldo lentamente cozido, feito a partir dos ossos de carne, frango, peru ou peixe.
Na verdade, eu sou fã do caldo de ossos há anos, antes dele se tornar "na coisa do momento". Mais do que uma década atrás, eu descobri as propriedades de cura e de derretimento da gordura deste líquido de ouro e se tornou essencial nas minhas transformações antienvelhecimento e perda de peso. Além disso, eu mesmo o bebo todos os dias. Aqui está o porquê.


caldo de ossos cura seu intestino

Caldo de ossos é embalado em colágeno, que se transforma em gelatina quando você o cozinha - a gelatina é um dos mais potentes curadores do intestino do planeta. A gelatina é carregada com glicina, um aminoácido anti-inflamatório potente, e é rica em outros nutrientes curativos, incluindo magnésio, prolina e arginina.

As propriedades de cicatrização do intestino que a Gelatina tem, são importantes porque se estiver a fim de ficar magro e saudável, você precisa ter o intestino sólido como uma rocha. Na verdade, como um clínico especializado na transformação de pacientes doentes e com excesso de peso em pessoas saudáveis e esbeltas, posso dizer-lhe que nada é mais importante para sua saúde do que um intestino resistente. Aqui está a história.

Seu intestino é o lar dos trilhões de micróbios que os cientistas chamam de microbioma. Pense neste microbioma como um ecossistema - um que pode estar tanto em equilíbrio ou em desequilíbrio. Se estiver em equilíbrio, você tem uma grande diversidade de micróbios bons e muito poucos maus. Se ele está fora de equilíbrio, duas coisas muito perigosas podem acontecer:

- Os "microrganismos do mal" podem multiplicar-se rapidamente, produzindo produtos químicos tóxicos.
- Super crescimento bacteriano intestinal (SIBO) pode ocorrer. No SIBO, os microrganismos repovoam seu intestino, sobrecarregando-o.

Existem muitas razões pelas quais seu intestino pode ficar fora de equilíbrio. Aqui estão algumas das principais:

- o uso de antibióticos, que mata trilhões de microrganismos bons.
- Uma dieta com os alimentos errados, o que os mata de fome.
- Estresse, que envenena o ambiente.
- Antiácidos,  anti-inflamatórios e outros medicamentos que alteram o intestino, que mudam a "química" de seu ecossistema de formas prejudiciais.

Quando os “microrganismos do mal” ganham o controle do seu intestino, ou quando os “microrganismos do bem” se multiplicam muito rapidamente, eles produzem substâncias químicas que causam inflamação. Esta inflamação danifica a parede do seu intestino, causando uma permeabilidade intestinal, ou um "intestino permeável." Isso permite que as bactérias, toxinas e resíduos escapem para sua corrente sanguínea, onde o sistema imunológico os identifica como estranhos ao seu corpo, provocando uma inundação inflamatória de produtos químicos.

Quando seu sistema imunológico continua encontrando estas toxinas intestinas que escapam dias após dia, ele eventualmente fica preso na posição "ligado". Suas células de defesa continuam liberando substâncias químicas tóxicas, mesmo que não haja nenhuma guerra para lutar. Isso faz com que a inflamação se torne crônica - e agora sabemos que esta inflamação crônica é está por trás de todas as doenças do envelhecimento, da obesidade e diabetes a doenças cardíacas e câncer.

A gelatina ajuda a transformar um intestino permeável em uma barreira forte, a cura a inflamação crônica e fazendo todo o seu saudável corpo. Como resultado, você vai perder os quilinhos extras com mais facilidade, sentir com mais energia, e até mesmo descobrir que os problemas de pele como eczema começar a clarear.


caldo de ossos ameniza suas rugas

Os cremes anti-rugas de última geração são repletos de colágeno, que firma e fortalece as células da sua pele. No entanto, é muito mais eficaz construir o colágeno de dentro pra fora. Quando você bebe o caldo de ossos, é como se estivesse aplicando os componentes de colágeno na sua pele.

Caldo de ossos também contém o ácido hialurônico, que hidrata a pele, reduzindo rugas finas. (A pele do bebê é carregada com ácido hialurônico, por isso que é tão suave.) Mais uma vez, você pode gastar muito dinheiro com cremes para pele que contenham este “dinamitador de rugas” - ou você pode alimentar suas células diretamente, pelo caminho natural.


caldo de osso ajuda a perder peso rápido

Ao contrário do caldo aguado que você encontra em latas, o caldo de ossos é rico, saudável e te satisfaz. Quando você bebe um copo, você vai sentir como se tivesse comido uma refeição completa, mesmo que você esteja tomando apenas em torno de 50 a 60 calorias. Como resultado, você não vai sentir vontade de comer, mesmo se você cortar drasticamente a sua ingestão de alimentos.

Quando meus pacientes precisam perder peso rapidamente, recomendo fazer dois meios jejuns por uma semana, não ingerindo nada além do que caldo de ossos nesses dias. Muitos deles inicialmente não têm certeza se conseguem fazer isso. No entanto, eles rapidamente descobrem que o peso derrete, e eles ficam impressionados com a eficácia do caldo de ossos sobre seus desejos por açúcar e junk food.


Caldo de ossos protege as articulações

Suas articulações possuem cartilagem, uma espécie de revestimento anti aderente escorregadio que permite que as articulações deslizem umas sobre as outras, sem atrito. Da mesma forma, os ossos de animais contêm cartilagem. Além de ser rica em colágeno, cartilagem é cheia de glucosamina e sulfato de condroitina - os mesmos nutrientes que muitos médicos prescrevem como suplementos para manter as articulações jovens e saudáveis.

Um ensaio clínico duplo-cego randomizado em 2015 descobriu que a condroitina e a glucosamina oral foram tão eficazes como o medicamento Celebrex para artrite na redução da dor, inchaço e limitações funcionais causadas pela osteoartrite do joelho. E porque eles são nutrientes naturais, a glucosamina e a condroitina tem um perfil de segurança perfeito - ao contrário do Celebrex, que é uma droga potencialmente perigosa.


Você pode fazer caldo de ossos em sua própria cozinha

Aqui está uma das melhores coisas sobre o caldo de ossos: Você não precisa de receita médica para fazer ele! Tudo que você precisa é uma panela grande e um fogo lento, alguns quilos de ossos, algumas especiarias e legumes, e algumas horas para deixar o seu caldo fervendo. (Aqui está uma receita simples.)

Ou esta receita dos Carecas das Cavernas 



Pense nisso: Que outros medicamentos podem ajudar a perder peso, fazer você parecer mais jovem, te dar mais energia, curar suas articulações, e apagar suas rugas sem receita médica, ou uma ida à farmácia? Ou que não tenha quaisquer efeitos secundários além de se sentir aquecido, feliz e satisfeito? É por isso que o caldo de ossos é fundamental nas minhas transformações de perda de peso e anti-envelhecimento ... e por que deve ser importante no seu próprio regime de saúde também.

Kellyann Petrucci, M.D., N.D., é autora da Dieta do Caldo de Ossos da Dra Kellyann. Uma especialista em perda de peso e anti-envelhecimento natural. Dra Petrucci tem um consultório particular em Birmingham, em Michigan e é médica das celebridades em Nova York e Los Angeles. Ela é uma médica naturopata credenciada e consultor em nutrição certificada.

  _________________



Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram