A dieta do Bife e Chocolate - alimente-se e emagreça



Viva! A Dieta do Bife e Chocolate - que é mais fácil seguir porque tem gordura suficiente

Artigo original do Daily Mail, traduzido por Regiany Floriano.

Por STEPHEN ADAMS, SAÚDE correspondente do The Mail

PUBLICADA: 03 de janeiro de 2016

Os que prometeram começar uma dieta no Ano Novo, devem abandonar o aipo e as saladas e atacar a torta de carne inglesa e os bifes em vez disso - e podem até desfrutar de um creme (gorduroso) sobre sua sobremesa - de acordo com um líder acadêmico.

"A maioria das dietas é ‘destinada ao fracasso’, porque são muito rigorosas e não têm gordura suficiente", diz o nutricionista da Universidade de Harvard, Dr. David Ludwig.

"As dietas de baixa gordura tradicionais, em que as gorduras são substituídas por carboidratos e açúcares, alimentam um círculo vicioso de fome, jogando o corpo no MODO FOME", diz ele.

Os corpos rebeldes superam até uma vontade de ferro, ele argumenta em um novo livro, Sempre Faminto? (Always Hungry?). Mas como consequência, as pessoas recuperam de volta o peso que perderam, a dieta yo-yo.

Leia mais sobre estar Sempre Faminto

Falando ao The Mail no domingo, Dr. Ludwig, médico, disse que as dietas de baixa gordura popularizadas desde a década de 1970 "não apenas alimentaram a epidemia de obesidade, mas também contribuíram para a doença cardiovascular".

A teoria de que o alto teor calórico da gordura deve ser eliminado, porque todas as calorias são iguais era "profundamente equivocada", disse ele, acrescentando: "Com as dietas de baixa gordura, você está destinado ao fracasso”.

Ele disse que seu livro, baseado em 20 anos de pesquisas, foi uma tentativa de contrariar o dogma do baixo teor de gordura.

Ele citou um estudo 2012 que mostrou que as mesmas pessoas queimaram 325 calorias a menos por dia, em uma dieta de baixo teor de gordura em comparação ao período quando estavam em dietas ao estilo mediterrânico, com moderado a alto teor de gordura, com a mesma quantidade de energia.

Isto porque o corpo evoluiu para se tornar super eficiente quando a comida era escassa e os seres humanos tinham que comer forragem para a sobrevivência.
O segredo era procurar refeições 'deliciosas' e 'saudáveis', que alimentassem o corpo corretamente e mantivessem a fome sob controle por mais tempo, disse ele.

Exemplos de refeições que ele e sua esposa e chef Dawn apresentaram, incluem pernil de cordeiro que derrete-na-boca, Torta Sheperd's (Torta do Pastor)*, e bife com salada regado com molho de queijo azul.

*[Também conhecida como Torta Cottage, a Shepherd’s Pie (a torta de pastor) é tradicionalmente uma receita de reaproveitamento. O britânicos aproveitam as sobras festivas de pernil de cordeiro ou outras carnes assadas, reavivam em refogados com temperos  e legumes, cobrem com purê de batata e levam ao forno para gratinar. Hoje é mais comum encontrar a Shepherd’s Pie feita com carne moída fresca refogada (como essa) atendendo pelo nome de torta de cottage.
Para nós brasileiros, a Shepherd’s Pie lembra um escondidinho. Mas enquanto na receita brasileira a carne aparece entre camadas de purê, no prato britânico o creme de batata entra somente como cobertura do molho de carne bem encorpado. Segundo o chef Jamie Oliver, praticamente toda família inglesa tem sua própria maneira de fazer Shepherd’s Pie.]

As sobremesas podem ser cobertas com molho de chocolate feito em casa, usando o chocolate amargo, ou creme - desde que sem açúcar adicionado.

Mas é essencial cortar açúcares e carboidratos refinados que conduzem ao 'armazenamento' das calorias pelas células de gordura, disse ele.

Dr Aseem Malhotra, um cardiologista de Londres e conselheiro do Fórum Nacional de Obesidade, louvou a abordagem do Dr. Ludwig:

"A dieta de baixa gordura tem sido um dos maiores desastres da medicina moderna, e em minha opinião, tem alimentado a epidemia de obesidade. É hora de pararmos de contar calorias e comermos comida de verdade”.




_________________


Leia também:




 Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram