PRINCIPAIS ERROS AO BEBER E PREPARAR SUCOS

Tomar sucos verdes pode ser uma alternativa para conseguir oferecer ao corpo uma quantidade satisfatória de nutrientes, o que nem sempre se consegue obter nas refeições habituais.

Por Food babe
Texto original aqui, tradução Regiany Floriano.

Eu amo o suco verde e quando vejo as famílias, especialmente crianças, bebendo suco verde, meu coração se derrete no chão. Mas quando eu percebo que as pessoas estão bebendo o suco de uma forma menos do que estrelar e cometendo erros comuns, eu fico bem preocupada e gostaria de ajudar. É por isso que eu quero relatar alguns erros comuns que eu pessoalmente testemunhei sobre sucos, e espero que eu possa aposentar meu olhar de preocupação. 

É importante lembrar - todos nós estamos aprendendo neste grande mundo mau dos alimentos processados, e tomar sucos é melhor do que não tomar suco nenhum, mesmo se você cometer esses erros.


Você está cometendo algum destes erros quando faz sucos?  

1. Não Beber suco verde com o estômago vazio

Recentemente uma amiga tentou fazer sucos pela primeira vez, e quando ela terminou seu primeiro suco ela disse que ficou com azia. Imediatamente, eu perguntei se ela bebeu o suco com o estômago vazio, e ela disse: "Não, eu tomei após o desjejum".
O suco fresco só deve ser consumido com o estômago vazio. O ponto chave de beber suco é diminuído se você não fizer isso, e pode causar problemas digestivos como minha amiga experimentou.

Beber suco com o estômago vazio faz com que as vitaminas e minerais do suco caiam diretamente na corrente sanguínea. Tendo fibras ou uma refeição já em seu estômago, isto impede seu corpo de absorver rapidamente os nutrientes do suco. Uma boa regra a seguir é esperar pelo menos 2 horas após uma refeição para beber um suco verde e esperar 20 minutos depois de beber um suco verde para consumir uma refeição.


2. Esperar muito tempo para beber seu suco verde

Assim que o seu suco verde é recém feito, já começa a ficar exposto ao ar, suas enzimas vivas começam a se degradar, diminuindo portanto, o conteúdo nutricional. Eu posso dizer a diferença em como me sinto imediatamente depois de beber o suco fresco vs. um suco feito há mais tempo. As enzimas vivas de um suco fresco me dão energia imediata - enquanto que sucos mais velhos não me dão o mesmo pique.

Por esta razão, a menos que você tenha um espremedor lento, ou espremedor de sucos manual, eu recomendo sempre consumir o suco fresco e dentro de 15 minutos após o preparo. Isto é especialmente importante se você fizer seu suco sem um espremedor, usando um liquidificador e coador.

Quando usar espremedores lentos, eu recomendo armazenar suco em um recipiente hermético (cheio até o topo com nenhuma abertura de ar) por até 24-36 horas, e quando feitos por um espremedor de prensa, por até 72 horas. Se você decidir armazenar seu suco, lembre-se de sempre mantê-lo refrigerado antes de consumir. Isso também é importante quando você comprar suco cru não pasteurizado (sucos pré-fabricados), porque quando o suco esquenta, as bactérias podem começar a se multiplicar, o que poderia ser prejudicial. Por isto, se você não for bebê-lo imediatamente, sempre mantenha o seu suco na geladeira ou gelado em um isopor se estiver viajando.


3. Usando muitas frutas doces e legumes em seu suco verde

Frutas doces e vegetais como melancia, maçãs, peras, cenouras e são muito nutritivos quando consumidos inteiros, mas se você consumir muitos deles espremidos, a quantidade de açúcar e frutose que você estará adicionando à sua dieta pode ser muito alta. Se um sumo tem muito açúcar natural, isto pode afetar dramaticamente os níveis de insulina, causando ânsias e outras coisas não tão agradáveis, como o ganho de peso. É por isso que eu recomendo manter as frutas açucaradas e vegetais em seu suco verde a no máximo 1 por porção.

Por exemplo, na receita do suco abaixo, você pode adicionar uma maçã verde para dar um pouco de doçura. É importante manter-se vigilante sobre o açúcar para manter níveis de energia estáveis e consistentes. Eu, pessoalmente, não adiciono mais frutas ao meu suco verde diário, mas eu ainda amo a cenoura ocasional (com propriedades de alongar os cílios) e beterraba (pelas suas suas capacidades desintoxicantes).

Exceções a essa regra são os limões e limas, que naturalmente tem baixo teor de açúcar e não elevam os níveis de insulina no sangue, como outras frutas. (Uma ressalva - se você está tentando adaptar seus filhos ao suco verde, você pode começar adicionando 2 frutas por porção, mas depois diminua lentamente ao longo do tempo assim que eles se acostumarem com o sabor.)


4. Ter o suco verde como uma refeição

(A não ser no caso de um jejum à base de suco ou como um lanche), o suco não é um substituto de refeição, ao contrário, é um complemento de uma refeição ou lanche. Fazer sucos é a pílula de vitamina da natureza e deve ser consumido como um suplemento dentro de 20 minutos antes de uma refeição completa. É realmente difícil comer a quantidade de vegetais recomendadas pela maioria dos especialistas (6-8 porções) em um dia típico.

É raro ver os americanos comendo legumes no café da manhã e, no almoço, uma porção típica de vegetal poderia ser tão pequena quanto uma folha de alface ou tomate em um sanduíche, fazendo com que seja provável que o seu montante de porções de vegetais para o dia não seja cumprido. São necessários alguns gramas de legumes para se ter um copo de 350ml de suco - o que lhe dá a porção de um dia inteiro em um vidro. Fazer sucos deve ser como tomar uma vitamina, mas é claro que é um bilhão de vezes melhor.

Além disso, beber suco antes de uma refeição, reduz desejos por carboidratos e doces e muda completamente o seu paladar para querer algo à base de plantas contra algo pesado ou processado. Fazer sucos permite que você absorva muito mais vitaminas e minerais do que você faria de outra forma, seja consumindo smoothies ou comendo frutas e vegetais com a fibra. Eu só não iria consumir uma refeição depois de suco, durante um jejum à base de suco.


5 . Não Mastigar seu suco verde 

Suco (e smoothie) é um alimento e deve ser mastigados. É importante que agite o suco em sua boca ou mova a mandíbula para cima e para baixo por uns segundos antes de engolir, para liberar a saliva que contém enzimas digestivas importantes. As enzimas digestivas são cruciais no fornecimento de nutrientes essenciais para as células. Quando eu visitei o Dr.Mercola no almoço, foi divertido assistir ele fazendo isso quando ele bebeu seu suco verde - ele bochechando pra frente e para trás muito energicamente! Eu pessoalmente gosto de usar menos gestos óbvios e manter o suco na minha boca por alguns segundos antes de engolir.


6 . Deixando o seu Espremedor sujo 

Eu sei que preparar sucos pode levar um tempo e a vida anda numa correria, então coisas como a limpeza imediata de seu espremedor pode ser deixada de lado, mas deixe-me dizer-lhe que a limpeza de seu espremedor (pelo menos um enxague)  vai fazer você economizar os dedos e um monte de esfregação mais tarde. Se eu sei que o tempo é curto, muitas vezes jogo todas as partes do espremedor em uma pia e deixo de molho com água e um pouco de sabão - de maneira que quando eu voltar, a limpeza do espremedor será muito mais fácil.

Além disso, para economizar tempo quando eu faço suco pela manhã, eu deixo os legumes pré lavados na noite anterior, eliminando essa etapa no dia seguinte, permitindo-me mais tempo para limpar o espremedor em seguida. Eu começo a minha rotina sucos até 20 minutos antes se eu for utilizar um espremedor de prensa, o que é danado de bom se você me perguntar! Quando eu uso uma centrífuga ou outro tipo de espremedor de sumos, meu tempo gasto é geralmente cerca de 15 minutos do início à limpeza.


7 . Fazer sucos de espinafre ou couve Repetidamente

A variedade é o tempero da vida, e isto é fundamental para fazer sucos corretamente, com segurança e para evitar problemas hormonais. Lembre-se de fazer um rodizio dos verdes (couve, acelga, espinafre, mostarda, couve, dente de leão, rúcula, etc.) em seu suco a cada semana para evitar a acumulação de ácido oxálico (que pode afetar a glândula tireoide) e fornecer uma quantidade equilibrada de diferentes vitaminas e minerais para o seu corpo.


8 . Você Parou Fazer sucos Verde porque você ouviu que beber Smoothies é melhor (ou talvez você nunca tenha começado)

Para seu registro, eu consumo ambos, smoothies e sucos, mas também sei que não há outra maneira de obter a quantidade de nutrientes extraordinariamente poderosas presas dentro de verduras do que fazer suco delas. Beber suco tem o poder de fazer você se sentir como nunca - é muito mágico e algo que eu não iria desistir. Nosso solo é nutricionalmente empobrecido devido ao uso de agrotóxicos, sementes geneticamente modificadas, e as práticas agrícolas convencionais, reduzindo drasticamente a quantidade de muitas vitaminas e minerais, uma vez abundantemente disponível para nós.

Comer um pedaço de brócolis agora vs. 20 anos atrás não te traz a mesma quantidade de nutrientes. É crucial que nós tentemos compensar este fato com sucos. Fazer sucos permite que você obtenha o impulso extra que você precisa, de forma muito mais eficiente do que tentar mastigar um montante inatingível de legumes todos os dias. Quando eu comecei a beber suco de cenoura, meus cílios dos olhos imediatamente começaram a crescer mais em algumas semanas. Sentir o impulso de energia extra é uma coisa, mas ver os resultados no espelho, pode ser bastante animador e te fazer acreditar nos poderes do suco.

Beber suco reduz a quantidade de energia que seu corpo usa para a digestão, dando às suas células a oportunidade de se reparar e se reconstruir. É a medicina preventiva final quando se trata de evitar a doença. Não espere até que você esteja doente ou tentando melhorar para consumir sucos, é sobre a criação de um corpo saudável por dentro agora para que você nunca fique doente em primeiro lugar.


Com toda essa conversa de sucos ... Eu tenho que compartilhar minha mistura mais recente que inclui tanto limão e lima. Este suco é tão ácido e delicioso e perfeito para uma noite quente de verão!

Ingredientes
1 maço de qualquer verde de sua escolha (couve, acelga, espinafre, couve, dente de leão)
2 pepinos
½ maço de ervas como a salsa, o coentro ou hortelã
1 limão com a casca removida
1 lima com a casca removida
1 maçã verde (opcional para uma doçura adicionada)

Instruções
Lave todos os legumes cuidadosamente e coloque em uma tigela grande
Suco cada vegetal nesta ordem - verdes, ervas, limão, limão, pepino
Agite a mistura antes de servir
Enxague e lave o espremedor  imediatamente.

Nota:
Por favor, escolha todos os ingredientes orgânicos, se possível.





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