Os All-Blacks aboliram o açúcar e venceram a Copa do Mundo de Rugby. Coincidência?

Por que os Kiwis chutaram os traseiros dos Australianos na Copa do Mundo de Rugby 
(e os Inglêses não eram ameaça!)


Se você é louco por esportes (ou apenas louco por loucos), veja as histórias de sucesso de quem aboliu o açúcar - e seus tropeços! - Por alguns dos maiores nomes do mundo dos esportes que tem certeza que vão inspirá-lo a abrir mão das coisas doces.

Os All-Blacks cortaram o açúcar e venceram a Copa do Mundo de Rugby. Coincidência?

Um desmedido atacante e a motivação para garantir que o capitão Richie McCaw se aposentasse como vencedor, definitivamente tiveram impacto. Mas nós sabemos o verdadeiro motivo que os All Blacks ergueram o troféu em cima dos Wallabies Australianos na final do Mundial do Rugby Union na semana passada.

O segredo: toda a equipe da Nova Zelândia, sob a orientação do seu treinador e condicionador físico Dr Nic Gill, reduziram a ingestão de açúcar no pré-torneio.

De acordo com o Dr. Gill, que também é Professor Associado no Instituto de Pesquisa de Desempenho AUT Sports: "A maioria dos caras entendem agora que precisamos deixar de fora o açúcar. Percorremos um longo caminho. Eu diria que estamos em um ambiente de baixo teor de açúcar".

Com os benefícios de uma dieta rica em gordura /baixo teor de açúcar, tanto para atletas como para pessoas comuns, incluindo a perda de peso, manutenção muscular e melhora dos níveis de energia, isto vem como uma surpresa quando Sonny Bill e Co. pararam com o material branco e ganharam a Copa Mundial de uma só vez.


Mas os australianos voltaram atirando

Para não ficar atrás dos nossos homólogos Kiwis, o jogador de basquete australiano, Andrew Bogut levou uma pela a equipe quando recentemente revelou uma nova figura, mais fina, depois de reduzir 10 quilos na NBA off-season. O maior ajuste na dieta do Bogut: ele eliminou os açúcares processados.

Bogut, que joga para o atual campeão da NBA Golden State Warriors, diz que ele é agora um daqueles caras que verifica os rótulos de tudo. E de acordo com o seu treinador Luke Walton, os resultados na quadra falam por si.


Talvez as estrelas do Campeonato Inglês devessem parar com o açúcar também

Não foi só a equipe de Rugby que teve uma Copa do Mundo infeliz sendo nocauteada antes das meias-finais, mas parece que os jogadores ingleses de futebol também perderam a mensagem “sem frutose”.

Conclusões dos dentistas da University College de Londres, publicado no British Journal of Sports Medicine, revelaram que quase quatro em cada 10 jogadores profissionais de futebol têm cárie dentária em curso, enquanto que 80 por cento têm doença gengival.

E não é apenas o baixo desempenho que é culpado. Jogadores de futebol em clubes mundiais, como o Manchester United apresentaram níveis mais altos de cáries do que a população em geral, possivelmente causadas por um grande consumo de bebidas esportivas açucaradas, para aumentar os níveis de energia. Não é de surpreender, quando se considera a parceria global que muitos clubes têm com as empresas de bebidas como a Gatorade. 

Fonte: I quit Sugar




Siga MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram