Tom Brady chama Coca-Cola de "veneno para as crianças"

As industrias gastam fortunas em propagandas para nos fazer acreditar que precisamos dos seus produtos...



Tom Brady chama Coca-Cola de "veneno para as crianças," e a Coca-Cola responde.

Depois de um artigo que criticava seu treinador na Revista Boston, Alex Guerrero, que foi publicado na semana passada, Tom Brady apareceu na rádio local e respondeu, dando uma longa defesa das técnicas de Guerrero.
Como parte dessa defesa, Brady defendeu uma abordagem alternativa para nutrição e treinamento. (Você pode ler um resumo completo no site da WEEI. ) E Brady discordou com as coisas que muitos americanos comem e bebem.

"Não é da forma como o nosso sistema alimentar na América está configurado", disse Brady da sua própria abordagem. "É muito diferente. Eles têm uma pirâmide alimentar. E eu não concordo com isso. Não concordo com um monte de coisas que as pessoas lhe dizem para fazer. 

Você provavelmente vai sair e beber Coca-Cola e pensar, 'Ah, não tem problema.' Por que? Porque eles gastam muito dinheiro com anúncios, [assim você] pensa que deve beber Coca-Cola para viver. 
Não, eu discordo totalmente disso. E quando as pessoas fazem isso, eu acho que é charlatanismo. 

E o fato de que eles podem vender isso para crianças? Quero dizer, isso é veneno para as crianças. Mas eles continuam fazendo isso. E, obviamente, vocês não podem comentar sobre isso, porque talvez seja assim que vocês pensem. Então você faz o que você quiser, você vive a vida que você quiser".

A resposta da Coca-Cola, pela Fox Business: "Todas as nossas bebidas são seguras e podem ser apreciadas como parte de um estilo de vida equilibrado ... Nós oferecemos mais de 200 opções de bebidas de baixas calorias e bebidas sem calorias nos EUA e Canadá e uma ampla variedade de tamanhos menores das nossas bebidas regulares. Como uma empresa de bebidas responsável e profissional de marketing, nós fornecemos informações de forma destacada sobre as calorias e açúcar nas nossas bebidas para que as pessoas possam escolher o que faz sentido para eles e suas famílias ".

Brady também foi atrás de Frosted Flakes - " Os Americanos acreditam que Frosted Flakes seja um alimento", disse ele - e Fox Business teve a resposta da Kellogg:

"O cereal é um delicioso e nutritivo café da manhã", disse Kris Charles, porta-voz Kellogg. "Numerosos estudos mostram que um cereal matinal está associado com IMC inferior (índice de massa corporal) em crianças e adultos. Aliás, uma porção de Frosted Flakes com leite desnatado tem apenas 150 calorias e fornece nutrientes valiosos, incluindo cálcio, vitaminas do complexo B e ferro".

PepsiCo (PEP), detém acordos de patrocínio com a NFL e os Patriots, não respondeu ao pedido de comentário.

Artigo original publicado no site ESPN e traduzido por Regiany Floriano. O original está aqui.


MENOS RÓTULOS no Facebook e Instagram