Café Turbinado

Uma maneira diferente de tomar café...

Eu adoro café, mas de uns anos pra cá comecei a sentir um incômodo cada vez que tomava meu café com leite. Ficava "estufada como um zepelim", rsrsrs engraçado mas era verdade. Meu estômago literalmente inflava e uma azia vinha logo em seguida, acompanhada de gases, muitos gases.

Depois de muitas consultas, foi diagnosticada uma intolerância à lactose...
Pra continuar tomando meu café com leite, ou usava o leite de baixa lactose ou tomava uma dose de Lactase, o que deixava meu café mais caro...

Ainda bem que descobri um jeito bem diferente de poder tomar meu café, sem o incômodo e ainda por cima, poder decidir a hora que vou comer, pois pela manhã, não tenho muita fome, só o café é o suficiente.

O nome TURBINADO é justamente por isto, me dá energia, pois a cafeína é liberada mais lentamente e a gordura não eleva a glicemia, que não eleva a insulina e não me deixa com fome.
Esta é uma das primeiras coisas que os adeptos da Low Carb aprendem.

A receita deste café é bem simples:
- Café preto
- 1 colher de chá de Manteiga –  não é margarina
-1 colher de chá de Óleo de coco

Tem gente que coloca uma quantidade maior de manteiga e de óleo de coco, mas eu gosto assim. Como tomo 2 xícaras de café, acabo tomando quase uma colher de sopa de manteiga e de óleo de coco do mesmo jeito. Ah, não uso adoçante, o meu é puro mesmo, pois gosto de sentir o sabor do café.

Uso um mixer, daqueles bem simplesinhos, e uma caneca maior do que uma xícara, pra não vazar.

Outras opções para variar os ingredientes, são trocar a manteiga e o óleo de coco por nata ou creme de leite, e também aromatizar com canela, noz moscada, essência de laranja, de baunilha, cacau, etc. Assim este café fica muito chique!