Bebidas alcoólicas na Low Carb

Seguir uma dieta não quer dizer estar proibido, não é mesmo?
De vez em quando temos o direito a uns regalos...
E pra saber quanto "custa" cada regalo, encontrei num site os valores dos carboidratos das bebidas mais comuns e traduzi abaixo.
TIM TIM!
Foto Rob MacDougall/Photographer's Choice RF/Getty Images

O texto original é Alcoholic Beverages on a Low Carb Diet
Carb Counts for Wine, Beer, Spirits, and Liqueurs - By Laura Dolson
Low Carb Diets Expert

CONTAGENS DE CARBOIDRATOS PARA O VINHO, CERVEJA, DESTILADOS E LICORES

Atualizado em 02 de fevereiro de 2015.

Escrito ou analisados por um médico credenciado. Veja Medical Review Board.

A maioria de nós bebe tranquilamente uma bebida alcoólica de vez em quando. Pesquisas mostram que a menos que nós tenhamos uma tendência para o abuso, um pouco (1 dose ou menos por dia para as mulheres, duas bebidas ou menos para os homens) pode ser uma coisa boa para os nossos corações (mais do que isto está associado a certos tipos de câncer e outros problemas de saúde). Então qual é a melhor maneira de lidar com o álcool quando seguindo uma alimentação low carb?

ÁLCOOL VS CARBOIDRATOS

Embora o álcool às vezes seja considerado em conjunto com os carboidratos, o nosso corpo trata álcool e carboidratos de formas diferentes. Do ponto de vista das calorias puras, um grama de álcool fornece ao organismo 7 calorias por grama, enquanto que os carboidratos tem quatro calorias por grama. Além disso, o corpo utiliza as calorias do álcool em primeiro lugar para a energia, antes dos carboidratos ou gordura.

Algumas das dietas low-carb populares recomendam não beber bebidas alcoólicas, pelo menos na primeira fase. Isto provavelmente, porque o álcool pode causar desvios do açúcar no sangue, dependendo do tipo, quantidade, e se temos comida em nossos estômagos. (Dica: Não beba com o estômago vazio).


De onde os carboidratos vêm?

Bebidas fermentadas, por definição, começam como uma planta rica em carboidratos, geralmente uvas ou um grão. Durante o processo de fermentação, as leveduras consomem os carboidratos, produzindo álcool. Entretanto açúcares residuais permanecem, o que contribui para elevar o teor de carboidrato na bebida, que irá variar de uma para outra. Um vinho seco tem pouco açúcar residual, enquanto que um vinho doce pode ter um pouco mais. Licores têm adição de açúcar, e muitas vezes, muito açúcar.

Bebidas alcoólicas destiladas (vodka, rum, uísque, etc.) não tem nada além do álcool, por isso são zero carb. No entanto, mixers são muitas vezes açucarados, então é bom prestar a atenção. Apenas duas onças (1/4 xícara) de "uma mistura doce e azedo", muitas vezes usada para preparar um Whisky Sour, daiquiris e margaritas, tem 17 gramas de carboidratos. Como alternativa você pode pedir de lima ou suco de limão e adicione seu próprio adoçante. Quando você estiver em casa, leia mais abaixo como fazer Cocktails Low-carb.

Licores, como Amaretto ou Creme de Menta quase sempre têm adição de açúcar, e às vezes muito. Certifique-se de verificar a lista abaixo antes de beber um licor.

Nota: Há uma grande variabilidade entre cervejas e vinhos, como muitos fatores contribuirão para o nível de hidratos de carbono no produto final. A seguir, temos apenas as médias.


Veja abaixo a quantidade de açúcar (carboidratos) presentes em algumas bebidas.

Contagem de Carboidratos

CERVEJA = (350ml)

Cerveja Comum: a média é de cerca de 12 gramas de carboidratos
Cerveja Light: verifique a etiqueta - a maioria é de 3 a 7 gramas
Ale (cerveja de alta fermentação): a maioria tem de 5 a 9 gramas
Stout (cerveja escura): variável - cerca de 20 gramas

Mais abaixo, veja mais informações sobre a cerveja em uma Dieta Low-Carb.

VINHO = (150ml)

Champagne seco: ~ 2,5 a 4,5 gramas de carboidratos
Branco a seco (por exemplo, Sauvignon Blanc, Chardonnay): ~ 3 gramas
"Off Dry" (por exemplo, Reisling, Chenin Blanc): ~ 5-6 gramas
Moscato: ~ 8 gramas
Tinto seco (por exemplo, Syrah, Pinot Noir, Cabernet Sav.): ~ 3,5 a 4 gramas
Zinfindel: 4,2 gramas
Vinhos de sobremesa: de 12 a 14 gramas
Sweet Late Harvest Wine (Vinho doce de colheita tardia): 20 gramas


LICORES – por dose = +/- 45 ml

Amaretto: 25 gramas de carboidratos
Creme Irlandês de Bailey: 11 gramas
B & B Benedictine: 8 gramas
Campari: 12 gramas
Licor de Café (por exemplo Kahlua): até 24 gramas
Cointreau: 15 gramas
Creme de Cacau: 22 gramas
Creme de Cassis: 17 gramas
Creme de Menta: 21 gramas
Grand Marnier: 10 gramas
Kirsch: 9 gramas
Ouzo: 16 gramas
Sambuca: 17 gramas


COMO FAZER COCKTAILS LOW CARB E OUTRAS BEBIDAS MISTAS

Cocktails sem açúcar e de baixo teor calórico
How to Make Low-Carb Cocktails and Other Mixed Drinks
Sugar-Free and Low-Calorie Cocktails


Foto: Dana Hoff/Photographer's Choice RF/Getty Images

Alguém seguindo uma dieta low-carb pode beber cocktails e outras bebidas mistas?
A triste verdade é que essas bebidas muitas vezes embalam uma pancada em termos de açúcar e calorias. Na verdade, com exceção do álcool, a quase totalidade das calorias é proveniente do açúcar. Se pudermos inventar versões sem açúcar, poderemos aliviar uma grande parte desse fardo. Por exemplo, meu Cosmopolitan Low-Carb tem metade das calorias e 1/8 do carboidrato de um Cosmopolitan normal.

Aqui estão os componentes mais comuns dos cocktails e como cortar os carboidratos em cada um.


BEBIDAS DESTILADAS

Gin, vodka, tequila, uísque, rum e são destilados que, por definição, não têm carboidratos. Para obter mais informações, consulte a tabela das bebidas alcoólicas acima.

Misturas carbonatadas

Mixers carbonatados (gaseificados) ou são naturalmente livres de carboidratos e livre de calorias (club soda, água com gás, água) ou vêm em versões diet (água tônica, refrigerante de gengibre, cola, soda lima-limão como o 7-Up ou Sprite). Note-se que água tônica contém açúcar a menos que seja um tipo Diet. "Highballs" (bebidas mistas que são feitas principalmente no misturador) feitos com apenas estes misturadores e licor são fáceis de fazer sem açúcar. Por exemplo:

Gin com tônica
Jack e Coca (feito com Coca Cola diet)
Scotch e refrigerante
Seven e Seven (de 7 Segram's e 7-Up Diet)
Rum com Coca cola diet
Rye e Ginger (uísque de centeio e refrigerante de gengibre diet)




OUTRAS MISTURAS NÃO ALCOÓLICAS

Sucos de frutas são ingredientes comuns. Os mais populares são os sucos cítricos. Lima e suco de limão geralmente não contribuem com muitas calorias. Curiosamente, o suco de laranja não tem muito mais açúcar por 30 ml do que o de lima ou o suco de limão (3 gramas vs 2 gramas). Assim, por exemplo, uma versão de um Martini, teria apenas dois gramas a mais de açúcar a partir de sumo de laranja. No entanto, um Screwdriver (vodka e sumo de laranja) pode facilmente ter 24 gramas ou mais, dependendo do tamanho.

Outros sucos populares para cocktails são o suco de abacaxi (4 gramas de carboidrato por onça = 30 ml), cocktail suco de Cranberry (também conhecido como mirtilo-vermelho) que tem 4 gramas por onça (= 30ml) para normais, 1 grama para a versão light, e 0,2 gramas para diet e, ocasionalmente, o suco de maçã (3,5 gramas por onça) e suco de tomate (1 grama por onça).

Xaropes simples muitas vezes são usados para adoçar cocktails. Xarope simples é uma solução de açúcar em água. Embora alguns xaropes simples tenham partes iguais de açúcar e água, os tipos frequentemente usados em cocktails tem duas partes de açúcar para uma parte de água. Isto significa que uma duas colheres de sopa de xarope simples, tem quatro colheres de sopa de açúcar dissolvido na mesma, o que é cerca de 50 gramas de carboidratos e quase 200 calorias. Substituir por adoçante artificial, de preferencia na forma líquida, é a única boa maneira de contornar isso.

Xarope simples muitas vezes é combinado com suco de lima e / ou suco de limão para fazer a mistura doce e azedo. Você pode fazer o seu próprio doce e azedo sem açúcar. Sucos em pó light sabor limão também podem ser utilizados, embora não seja tão gostoso.


LICORES

Os licores são bebidas alcoólicas com sabor doce, que são comumente usados em cocktails. Licores vêm em uma variedade de sabores. Exemplos são Beneditine, creme de cacau, creme de menta, e Cointreau. Eles sempre contêm açúcar, e muitas vezes muito.

Às vezes, os sabores de licores podem ser imitados por meio de outros aromas, embora seja óbvio que não terão exatamente o mesmo gosto. Por exemplo, uma ou duas gotas de extrato de laranja pode substituir um licor de laranja, como Grand Marnier ou Cointreau. Extrato de hortelã pode tomar o lugar do licor de hortelã-pimenta, e assim por diante. Um substituto do açúcar irá, então, ser adicionado para substituir a doçura e água suficiente para compensar a quantidade de líquido necessária.

Outra possibilidade é usar xaropes sem açúcar, como Da Vinci ou Torino. A quantidade de doçura neles é aproximadamente igual ao volume - por exemplo, uma colher de sopa tem sobre a doçura de um pouco menos de uma colher de sopa de açúcar. Estes xaropes vêm em uma variedade de sabores, incluindo até mesmo alguns licores - Amaretto, Kahula, Creme de Menta, e creme irlandês.
Ainda uma terceira possibilidade é a adição de sabor usando destilados aromatizadas, como vodka com sabor de frutas cítricas.


OUTROS INGREDIENTES

Amargos são muitas vezes utilizados em cocktails, mas geralmente em quantidades muito pequenas de menos do que uma colher de chá. Uma colher de sopa de amargos geralmente contém 5 a 7 gramas de carb. Mais informações sobre amargos no do Site About.com Cocktails

Vermouth é um vinho de sabor intenso que vem em variedades doces e secos. É o clássico martini e outros cocktails. Vermute seco contém cerca de um grama de carboidrato por onça, enquanto que o tipo doce contém cerca de 4 gramas por onça.




PERGUNTAS & RESPOSTAS: 
CERVEJA EM UMA DIETA LOW-CARB 
Maltose, Carbs e álcool da cerveja
Q&A: Beer on a Low-Carb Diet
Maltose, Carbs, and Alcohol in Beer


Foto Marianna Massey/Digital Vision/Getty Images

Pergunta: Eu tenho ouvido coisas conflitantes sobre beber cerveja em uma dieta low-carb. Ouvi dizer que os carboidratos na cerveja são como qualquer outro carboidrato. Eu também li que a maltose na cerveja tem índice glicêmico elevado e é ruim numa dieta low-carb. Depois, há o álcool - Ouvi dizer que ele é pior do que outros carboidratos, e melhor do que outros carboidratos. Você pode ajudar a desvendar isso para mim? Eu adoraria beber uma cerveja de vez em quando, mas não se ela retardar o meu progresso.

Resposta: Eu vou tirar as dúvidas sobre o álcool separadamente dos carboidratos na cerveja.

O Álcool: Embora o álcool muitas vezes seja considerado em conjunto com os carboidratos, ele atua de forma diferente no corpo. Por um lado, quando há álcool no corpo, suas calorias são utilizadas inicialmente como energia, antes dos carboidratos ou gordura. Ele também pode ter alguns efeitos imprevisíveis sobre o açúcar no sangue. Isto é porque quando o álcool está presente, o fígado vai trabalhar sobre ele imediatamente.

O trabalho do fígado é se livrar das toxinas no corpo, e o álcool dessa forma, é visto como um veneno. Enquanto o fígado está trabalhando para quebrar o álcool, ele não está fazendo seus outros trabalhos, bem como, incluindo a regulação da quantidade de glicose no sangue. Então a glicose no sangue pode cair rapidamente. Para minimizar isso, não beba com o estômago vazio, e limite o consumo de álcool a dois drinques por dia para um homem, ou uma dose* de bebida para uma mulher.

*- A dose de bebida da cerveja é de 350ml, vinho 120ml, ou uma dose (medidor) de álcool destilado.

Os Carboidratos: Existe alguma confusão sobre a maltose na cerveja por causa de alguns livros de dieta de baixo carboidrato. Embora o malte de cevada usado para fazer a cerveja produza maltose, um açúcar que tem um índice glicêmico mais elevado do que a glicose, o processo de fermentação utiliza-se de toda a maltose na cerveja ao mesmo tempo em que está sendo produzida.

A base de dados do USDA mostra que não há maltose na cerveja. No entanto, há carboidratos na cerveja que devem ser contados como você contaria qualquer outro. A quantidade varia de acordo com o tipo da cerveja.

Cerveja Normal é cerca de 12 gramas de carboidratos por 350ml.

Cerveja light não é necessariamente uma cerveja low-carb - algumas cervejas light tem quase tanto carboidratos como uma cerveja regular. A maioria, porém, está entre 3 a 7 gramas de carboidratos por porção. Leia o rótulo no momento de decidir.

Ale (cervejas de alta fermentação) geralmente tem um pouco menos de carboidratos do que a cerveja regular (5-9 gramas por porção).

Cerveja escura é o pior tipo de cerveja que você pode beber em uma dieta low-carb - tem cerca de 20 gramas de carboidrato por 350ml.




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 As informações contidas neste blog são relatos pessoais, ou artigos traduzidos com as devidas referências, não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer condição médica e não devem ser usadas como um substituto para o cuidado e orientação de um médico / nutricionista.