6 Razões pelas quais NOSSOS BISAVÓS NÃO FAZIAM DIETAS






Vendo fotos bem antigas de famílias na internet, e observando como eram os corpos das pessoas adultas ou mais velhas, em poucas fotos encontraremos pessoas gordas ou obesas. Bem menos que hoje...


Texto traduzido por Regiany Floriano. O original está aqui:

Será que nossos bisavós lutavam com dietas e a dificuldade em perder peso? Com certeza não. Uma comparação gritante com os milhões que lutam com a perda de peso hoje...
Então, por que nossos bisavós não lutavam com dieta e perda de peso? É realmente muito simples - eles nunca tiveram contato com esses demônios alimentares que são tão comuns nos dias de hoje, que sabotam a saúde e a capacidade de atingir um peso saudável:

1) OS ÓLEOS VEGETAIS (Ácidos graxos poli-insaturados)

O que são gorduras PUFA?

São os óleos vegetais que os restaurantes usam em todos os seus pratos. São as gorduras utilizadas na maioria dos alimentos processados, porque são incrivelmente baratos, e no final das contas, o resultado final é o que mais importa para os fabricantes de alimentos. Mesmo as versões "orgânicas" desses alimentos processados, estão carregados de canola, soja e outros óleos vegetais altamente tóxicos!

E então o que há de errado com gorduras PUFA? Elas são prejudiciais para todos os sistemas do organismo, prejudicam o sistema imunológico, causam o envelhecimento precoce, a coagulação, inflamação, câncer, e ganho de peso.

2) OS ALIMENTOS DE BAIXAS CALORIAS

Devemos contar ingredientes químicos, e não calorias. Precisamos de calorias para estimular o metabolismo! Quando, por um período prolongado, há um déficit calórico, o seu corpo começa a retardar o metabolismo, e que é o pior pesadelo pra quem quer perder peso. Cortar muito as calorias é realmente uma das melhores maneiras de adicionar quilos para a sua cintura. Quero dizer, por que o seu corpo vai queimar gorduras quando pensa que há uma grave escassez de comida acontecendo? No final do dia, a sobrevivência é a prioridade do corpo. Portanto - comer uma dieta de baixa caloria é o melhor caminho para se auto induzir um metabolismo lento.

3) ALIMENTOS LIVRES DE GORDURA

Há uma boa razão para que seu corpo anseia por alimentos gordurosos, e não light. Tome leite desnatado, por exemplo, você sabia que quando você remove a gordura do leite, remove também todas as vitaminas solúveis em gordura junto com ele (leia-se: vitamina A, D, E, e K)? Sim - isso é verdade! Vitaminas lipossolúveis apenas serão bem assimiladas quando a gordura está presente, então ainda mais uma razão para incluir sempre alguma forma de gordura saudável em todas as refeições. Seu corpo precisa de nutrientes para uma boa saúde, e isto é uma prioridade antes de perda de peso. Alcançar a saúde é mais importante do que seus objetivos de perda de peso.
"SEU CORPO TEM QUE ESTAR BEM PARA PODER EMAGRECER."

4) OS ADOÇANTES ARTIFICIAIS

O açúcar de verdade pode ser um vilão, mas o verdadeiro inimigo aqui são os adoçantes. Tenho certeza que você já ouviu falar em ASPARTAME, um adoçante popular presente em muitos refrigerantes diet. Acontece que este adoçante artificial tem mais de 10.000 casos documentados de reações adversas e mais de 900 estudos publicados que demonstram como um perigo para a saúde! De acordo com o Dr. Mercola, também é uma ameaça real para seus objetivos de perda de peso:
Você se surpreenderia ao saber que o aspartame pode te fazer ganhar peso? É verdade - produtos comercializados como "calorias reduzidas", "sem açúcar" e "diet" podem realmente sabotar seus esforços de controle de peso. Os dois ingredientes principais de aspartame, fenilalanina e ácido aspártico, estimulam a liberação de insulina e leptina - Hormônios que instruem o seu corpo para armazenar gordura (fonte: Dr. Mercola).

5) ALIMENTOS PROCESSADOS, CHEIOS DE INGREDIENTES QUÍMICOS

Os ingredientes químicos são adicionados para manter os alimentos frescos para sempre, garantindo uma perfeita textura e evitando a deterioração. Mas a que custo? Produtos químicos em sua comida são iguais a uma carga química em seu corpo. Os alimentos processados cheio de produtos químicos, muitas vezes não fornecem os nutrientes necessários e as toxinas não são facilmente eliminadas de seu organismo. Não adianta tomar suco detox se você se enche de quimica! Seu fígado é o órgão mais importante na queima de gordura e é ele que tem que trabalhar para eliminar as toxinas, por isto, mantenha-o saudável!

6) “FRANKENFOODS” (Organismos Geneticamente Modificados = TRANSGÊNICOS)

Temos que agradecer a Monsanto por isto. Uma história verídica: Um amigo meu estava no mercado em Seattle conversando com um vendedor de carne e agricultor local. O fazendeiro estava dizendo que eles não podem mais usar intestinos de animais dos Estados Unidos para fazer salsichas por causa de toda a ração transgênica! Os intestinos dos animais norte-americanos que são utilizados como revestimento, se desintegram ao fazer a salsicha! Esta fazenda local agora tem de importar intestinos da Nova Zelândia a ser usada como invólucro para as suas salsichas.
Então, responda esta pergunta antes de comprar seu próximo alimento transgênico: Se os OGM estão fazendo com que os intestinos de animais dos Estados Unidos se desintegrem, o que eles não estarão fazendo no seu? #veryscary

Curta MENOS RÓTULOS no Facebook